Artigo

Bolsonaro volta a falar em privatização de estatais. Saiba mais!

Em live nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro revelou que somente as estatais Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e a Casa da Moeda, por questões estratégicas e de segurança nacional, não sofrerão o processo de privatização em seu governo.

O presidente, no entanto, segue com o processo de privatização das empresas estatais do Brasil. Bolsonaro refutou as acusações de que estaria ‘segurando’ o processo de privatização e confessou que está enfrentando dificuldades para avançar no projeto de venda, inclusive no Congresso Nacional, onde a base governista é maioria.

O presidente reforçou que tudo o que a iniciativa privada puder fazer, o governo abrirá mão. “Até mesmo entregar de graça é vantajoso, se estiver dando prejuízo”, pontuou.

Ele classifica algumas empresas como estratégicas, caso da Casa da Moeda, já que os países que estatizaram o órgão acabaram voltando atrás.

O Estratégia Concursos continuará a acompanhar as principais notícias sobre o projeto de privatização de estatais do governo Bolsonaro e noticiará assim que houver novidades.

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Bom Dia Professor. Na sua opinião o GRUPO HOSPITALAR CONCEIÇÃO - GHC será privatizado e os concursados demitidos?
    Roberto em 21/09/20 às 09:56