Artigo

Bolsonaro visa aumento salarial de servidores, diz ministro

Durante videoconferência realizada na última sexta-feira, 31 de julho, o ministro da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro deseja conceder aumento salarial aos funcionários públicos até o final de seu mandado. Ou seja, até 2022.

“Eu queria dar um aumento salarial para os servidores antes de terminar meu mandato. No meu mandato eles não tiveram nenhum aumento”, relatou Rosário sobre fala de Bolsonaro, segundo jornal O Globo.

Tal reajuste bate de frente a um dos pilares da Reforma Administrativa, cuja intenção é reduzir os gastos públicos com pessoal, findar a progressão automática na carreira e reduzir salários iniciais dos futuros aprovados em concursos.

Além disso, referente a essa questão, o chefe da CGU revelou ainda que o presidente possui restrições à temas abordados pela Reforma. O texto segue em análise pelo governo federal.

Vale lembrar que de acordo com a Lei Complementar nº 173/20, divulgada em virtude do período de calamidade pública, os reajustes salariais, bem como aumentos e vantagens, estão vetados até dezembro de 2021.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.