Artigo

Concurso Banrisul: como organizar os estudos no pós edital

Saiba como sair na frente e se organizar no pós edital do Banrisul.

Concurso Banrisul: como organizar os estudos no pós edital
Saiba como sair na frente e se organizar no pós edital do Banrisul.

Acaba de ser publicado um novo edital do concurso do Banrisul (Banco do Rio Grande do Sul) com 824 vagas para o cargo de Escriturário, com a exigência de apenas nível médio com remuneração que beira os R$2,9 mil, além de vários benefícios.

Sendo assim, mais do que nunca, se você deseja ser aprovado nesse tão concorrido certame, este é o momento de acelerar o ritmo, pegar pesado nos estudos e conseguir fazer valer sua carga horária para chegar bem preparado no dia da prova. Até o fim deste artigo te ensinaremos a como você pode organizar seus estudos para encarar o pós edital do Banrisul.

  • Concurso Banrisul – Escriturário
  • Situação: edital publicado e inscrições abertas
  • Banca: Fundação Cesgranrio
  • Vagas: 824
  • Salário inicial: R$ 2.963,01 (+ benefícios)
  • Edital: Banrisul Escriturário-2022

Antes de mais nada organize sua rotina

Se você está iniciando no mundo dos concursos agora e pretende agarrar uma dessas 860 vagas, saiba que a palavra organização precisa ser sua grande aliada.

Começando pela sua rotina, é de extrema importância que você saiba quantas horas de estudos semanais são possíveis de serem feitas. Aqui é importante ser realista e saber que as horas que devem ser consideradas são as chamadas horas líquidas de estudos ou “HBC- Hora Bunda Cadeira”. Que nada mais são do que as horas cronometradas em que você está efetivamente com a bunda na cadeira com o PDF aberto ou assistindo a alguma vídeo aula.

Assim seu foco deve ser acumular o máximo de conhecimento nesse curto espaço de tempo para acertar questões dali a alguns dias. É um momento de pisar mais no acelerador e acumular mais HBCs.

Portanto, procure encaixar pelo menos 3h no seu dia durante a semana, caso trabalhe, e pelo menos umas 5h no sábado e domingo, quantidade nesse momento é muito importante.  O jogo ainda não está definido e cada dia pode fazer diferença no resultado. Tenha certeza de que todo esforço irá valer a pena no final.

Para isso, vale a pena reduzir a quantidade de horas e até minutos em outras atividades, como o uso das redes sociais, e buscar otimizar cada hora de bunda na cadeira.

Diferença do estudo no pré e pós edital

Alguns concurseiros iniciam sua preparação para concursos antes mesmo do edital ser publicado, para essa fase de estudos denominamos pré edital. Nela há tempo para fazer um estudo mais robusto passando pelas matérias com mais calma e se atendo aos mínimos detalhes. Porém quando falamos de pós edital, o tempo para adquirir todo o conhecimento necessário já está limitado até o dia da prova, portanto aqui é necessário ser mais estratégico e fazer um estudo com um material de qualidade que te permita resolver muitas e muitas questões. Aqui no Estratégia Concursos temos todos esses materiais e ferramentas para te ajudar nessa empreitada de forma mais eficiente possível, confira aqui.

Concurso Banrisul comece a se organizar no pós edital

Calcule quantas horas você terá até o dia da prova, ou melhor, até uns 7 dias antes da prova (deixe uma margem) . Então multiplique suas horas disponíveis com os dias restantes até lá. Isso vai te dar uma boa posição de onde você está e até onde pode chegar. Além é claro de dar um senso maior de pressa, o que ajuda nessa fase da preparação.

 Alguns aspectos que você deve levar em consideração para organizar seu plano de estudos no pós edital do Banrisul:

  • Buscar priorizar matérias com maior peso no concurso (colocar mais horas no plano para essas)
  • Buscar resolver o máximo de questões
  • Não esquecer de realizar as revisões
  • Encaixar alguns simulados

Caso você seja nosso aluno, pode seguir através da nossa trilha estratégica, que nada mais é que um planejamento feito por um coach especialista naquele concurso que vai te guiar através de tarefas diárias até o dia da prova, focando em tornar o estudo o mais eficiente possível, almejando otimizar ao máximo a sua preparação.

Saiba mais sobre a trilha estratégica.

Faça o controle da sua evolução

Conforme for estudando as aulas e resolvendo as respectivas questões, é importante avaliar como está o seu rendimento naquela matéria. Ao fazer isso para os demais assuntos do edital,  você poderá identificar quais são seus pontos fracos e atacá-los de forma mais estratégica ao dedicar mais tempo de estudos para eles.  

Reveja o planejamento inicial

Assim que você for evoluindo no edital e for executando a etapa anterior, será necessário fazer ajustes no plano inicial, afinal o planejamento não pode ser algo imutável. Portanto, tire pelo menos alguns minutos do final de semana para fazer uma análise objetiva do que pode ser melhorado e otimizado para dali em diante.

Pessoal, essas foram as dicas para vocês tirarem o melhor proveito de seus estudos no pós edital desse tão esperado concurso. Estou certa de que usando essas estratégias você estará no caminho certo para ver o seu nome na lista dos aprovados do Banrisul .

Contem sempre conosco. Abraços e bons estudos!

Fernanda HarumiProfessora e Coach do Estratégia Concursos

Cursos e Assinaturas 

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Concursos abertos

Concursos 2022

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.