Artigo

Cebraspe será BANCA do concurso Senado Federal. Confira!

Em resposta ao jornalismo do Estratégia Concursos, o Cebraspe confirmou que será a BANCA responsável pela organização do próximo concurso Senado Federal.

De acordo com a empresa, a escolha foi consolidada no mês de junho e o resultado seria encaminhado para homologação junto às autoridades do órgão. O Cebraspe afirma que está pronto para aplicar o certame quando for preciso. Confira abaixo:

Comissão revogada

As portarias de criação e alteração da comissão organizadora foram revogadas, por Portaria publicada em 26 de agosto, no Diário Oficial da União.

Segundo documento publicado, com assinatura do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foram considerados o período de pandemia em que o país se encontra, as incertezas orçamentárias advindas da Covid-19 e a possibilidade de que seja necessária a alocação prioritária de recursos para adoção de medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

Apesar da revogação, o Senado publicou uma nota oficial, onde reafirma a autorização do certame, que segue mantida, e informa ainda que ” O Senado Federal vai continuar a analisar o atual cenário da pandemia e as disponibilidades orçamentárias que possam restringir as nomeações, de modo a definir o melhor momento para dar continuidade ao processo seletivo.”

O concurso ofertará 40 vagas para cargos de níveis médio e superior, visando o preenchimento de vagas imediatas e cadastro de reserva, com oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.

Requisitos dos cargos

Analista Legislativo
Formação de nível superior, com diploma especializado na área de atuação desejada (vale ressaltar que Administração e Processo Legislativo exigiram diploma de nível superior em qualquer área de formação em 2011)

Consultor Legislativo
Formação de nível superior, com diploma especializado na área de atuação desejada

Técnico Legislativo
Formação de nível médio ou curso técnico, dependendo da área especializada

Advogado
Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de Direito. Inscrição, como Advogado, na Ordem dos Advogados do Brasil.

Saiba mais: Concurso Senado Federal

Cursos para o Senado Federal

Curso Senado Advogado

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.