Artigo

Espera por novo concurso faz Bacen recontratar servidores aposentados

Vagas são para os cargos de técnico, analista e procurador

O Bacen (Banco Central do Brasil) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2020, a portaria de Nº 106.637, que estabelece o quantitativo de vagas a serem preenchidas mediante reversão de aposentadoria de servidores.

O documento prevê, dentre outras medidas, o quantitativo total de 17 vagas, e que somente serão avaliados os pedidos de reversão apresentados até o dia 30 de novembro de 2020. Confira mais detalhes do documento:

Art. 1º Fica estabelecido o quantitativo de 10 (dez) vagas para o cargo de Analista do Banco Central do Brasil, 2 (duas) vagas para o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil e 5 (cinco) vagas para o cargo de Técnico do Banco Central do Brasil, a serem preenchidas no exercício de 2020, por interesse da administração, mediante reversão de aposentadoria a pedido.

Art. 2º As vagas a que se refere o art. 1º somente poderão ser providas por servidores que, na data de apresentação do pedido, estejam aposentados há pelo menos um ano e no máximo há cinco anos.

Vale recordar que, em 2019, o órgão havia solicitado concurso para preenchimento de 260 vagas no quadro de servidores efetivos. Atualmente, com cerca de 40% de cargos vagos, a recomposição da mão de obra na instituição é altamente necessária.

O Estratégia Concursos já possui cursos para o concurso BACEN. Confira:

CURSOS CONCURSO BACEN – Técnico e Analista
CURSOS CONCURSO BACEN – Procurador

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Parabéns aos envolvidos...\0/
    Joaquim Bezerra em 22/01/20 às 11:49