Notícia

Associação denuncia discriminação no concurso Polícia Penal AL

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), em reunião do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, revelou que candidatos com deficiência denunciaram discriminação no concurso Polícia Penal AL.

agente penitenciario da polícia penal al
Associação apura denúncias de discriminação | Imagem: reprodução

Segundo a entidade, os candidatos com deficiência (PCD) afirmam que, na etapa de Avaliação Médica, todos foram considerados inaptos ou temporariamente inaptos, mesmo tendo sido aprovados nas etapas do Teste de Avaliação Física (TAF) e Avaliação Biopsicossocial.

Agora, segundo a ADEFAL, os casos serão avaliados por sua assessoria jurídica, visando entender o ocorrido e, se confirmadas as denúncias, ingressar com ação.

“Estamos aqui para buscar esclarecimentos, queremos fazer o que é certo, por isso só podemos nos posicionar após uma avaliação jurídica. Porém, já deixo claro que se houve má fé ou até mesmo discriminação neste processo, iremos unir forças para garantir os direitos dos envolvidos”, afirmou a presidente da entidade, Graças Dias.

Das 300 vagas ofertadas, 60 são reservadas para PCDs. As oportunidades são para Policial Penal, antes chamado de Agente Penitenciário, distribuídas entre os sexos masculino e feminino.

A carreira exige ensino superior em qualquer área de conhecimento, com salário inicial de R$ 3,8 mil. No total, foram registradas mais de 11 mil inscrições.

E para mais informações do concurso Polícia Penal AL, alvo de denúncia de Associação por suspeitas de discriminação contra pessoas com deficiência, acesse o link abaixo!

Concurso Polícia Penal AL

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso Polícia Penal AL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.