Artigo

Próximo concurso Banco do Brasil? Aproveite os estudos do BB!

Se você prestou o concurso do Banco do Brasil (BB), mas infelizmente não teve o resultado que gostaria e ainda sonha em seguir na carreira bancária, ou simplesmente quer seguir os estudos e ir em busca de novas oportunidades, exploremos como aproveitar os seus estudos para os próximos concursos que surgirão nessa área, inclusive, aprimorar seus estudos para um próximo concurso do Banco do Brasil.

Como aproveitar estudos para o BB concursos bancários. E próximos concursos banco do brasil.

As provas para o concurso Banco do Brasil foram aplicadas em abril de 2023 e se você, candidato, já decidiu que quer continuar os estudos, independentemente do resultado, deve fazer isso o quanto antes, pois o tempo para o concurseiro é precioso e deve ser usado de forma inteligente.

Quanto antes você se organizar e dar continuidade aos estudos, maiores serão as suas chances de alcançar o sucesso nos próximos concursos. 

Como aproveitar os estudos já iniciados?

Primeiramente vamos lembrar que se você se preparou para o concurso do BB, independentemente do resultado, você já tem algum conhecimento acumulado e não irá iniciar a sua jornada de estudos do zero.

Isso já coloca você à frente de muitos candidatos e deve ser encarado como uma vantagem para os próximos concursos e próximos concursos do Banco do Brasil.

Identificar dificuldades e erros

Assim, utilizar o conhecimento já adquirido, identificar as dificuldades e erros passados, bem como planejar de forma eficiente os próximos passos são a receita para o sucesso nos próximos concursos. 

É fato que gostaríamos de ver nossa aprovação em todas as provas prestadas, mas infelizmente no mundo dos concursos não é bem assim que funciona.

Mantenha um concurso como foco

Então, para iniciar o planejamento dos próximos passos para a preparação dos concursos bancários que estão por vir, a sugestão é que você escolha algum concurso principal para focar.

Mas não deixe de aproveitar as oportunidades que podem aparecer no caminho, pois concursos para a área bancária existem tanto concursos federais, quanto estaduais. 

Além do Banco do Brasil, bancos como o Banrisul, o Banco do Nordeste, o Banco Regional de Brasília e até mesmo o Banco Central são exemplos de oportunidades que podem estar te esperando.

Além disso, é possível prestar o concurso BBTS.

O que é BBTS?

A BB Tecnologia e Serviços (BBTS), empresa vinculada ao Banco do Brasil, oferece soluções inovadoras e adaptáveis para diversas necessidades de negócios.

Com mais de 3.000 colaboradores e 35 centros de assistência técnica, a BBTS atua em áreas como automação bancária, sistemas de segurança, comunicação, e relacionamento com clientes.

Seus serviços incluem assistência técnica, gestão de telefonia IP, plataformas de comunicação integradas, central de atendimento, SMS, e análises avançadas. Com foco na qualidade e tecnologia, a BBTS contribui para a eficiência e aprimoramento das operações empresariais.

Análise de editais

Escolhido o concurso foco, é sempre interessante analisar o último edital para saber as exigências, matérias cobradas, necessidade ou não de realização de questões discursivas.

Esta análise é necessária, pois alguns concursos podem focar mais em conhecimentos bancários, por exemplo, enquanto que outros editais podem exigir maior conhecimento de TI.

Todas essas informações são de extrema importância para traçar os próximos passos da preparação para a área bancária.  

Realizada toda esta análise, vamos descobrir como aproveitar tudo o que você já estudou na preparação do concurso do BB para os demais concursos.  

Cronograma de estudos

Então, assim que soubermos o que deve ser estudado, é hora de realizar um cronograma de estudos.

Você pode adaptar o cronograma utilizado para a preparação do concurso do Banco do Brasil, realizando o aperfeiçoamento dos pontos que achar necessário.

Caso você ainda não possua um cronograma de estudos, o momento pós-prova é ideal para elaborar um, pois você ainda está com as informações de estudos bem claras na memória. 

Analisando as matérias que você já estudou e sabe que tem mais facilidade fica mais fácil mapear quais matérias você deverá investir maior tempo de estudos.

Sugerimos também que você dê uma atenção especial para aquelas matérias que nunca estudou, sendo uma boa estratégia retomar os seus estudos justamente por essas matérias, assim você terá maiores chances de conseguir finalizar o estudo de tais matérias a tempo da próxima prova.  

Aquelas disciplinas que você já estudou para o concurso do Banco do Brasil e já está com o conhecimento bem consolidado podem ser acrescidas no seu cronograma realizando revisões frequentes e mais rápidas.

Começando os estudos

Após organizar o seu estudo, é hora de colocar todo este planejamento em prática assistindo as videoaulas, estudando os pdfs, participando dos simulados e resolvendo diariamente muitas questões. 

Como você já estudou para o concurso do BB, já tem capacidade de sentir aquilo que funcionou na sua preparação anterior e que deve ser levado para as próximas jornadas de estudo.

Apenas lembrando que sua preparação para o Banco do Brasil não lhe preparou somente para os concursos do ramo bancário, mas também para provas das mais diversas áreas, como fiscal, controle, jurídica.

Dependendo da sua formação, pode ser interessante migrar para alguma dessas áreas e aproveitar seus estudos nessas excelentes oportunidades de carreira. 

Cada concurseiro é único no seu método de estudar e cada concurso prestado vai dar mais experiência para os próximos certames.

Sabemos que a sua hora vai chegar, concurseiro. Coloque em prática todas essas dicas, aproveite todo o conhecimento adquirido durante os estudos para o BB e boa preparação!

Acesse aqui as próximas oportunidades de prestar concurso na área bancária.

Precisa da nossa ajuda para seguir os estudos após o concurso do Banco do Brasil? Confira aqui todos os cursos para concursos bancários que preparamos para você.

Quer saber tudo sobre os concursos previstos? Confira nossos artigos!

Concursos abertos

Concursos 2023

Concursos 2024

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 Ano ou 2 Anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.