Artigo

Aprovação x Reprovação

É loucura achar que irá passar pela vida sem falhar ou errar inúmeras vezes!

Se alguém nunca falhou em nada possivelmente nunca fez nada ou vive tão cuidadosamente que não chega a lugar nenhum.

O fato é que você pode escolher ver uma reprovação ou qualquer “falha” como “o fim do mundo” ou como um feedback que mostra o que você precisa melhorar. Na verdade, é uma simples experiência de aprendizagem ou de perspectiva.

É importante perceber e reconhecer que sempre haverá a chance de falhar e de ser julgado por isso! Isso é um fato. A todo momento estamos sendo observados, julgados, criticados. A grande questão é como você lida com isso!

Para mim, fazer algo e errar é experiência enquanto não fazer é fracasso! Uma reprovação pode derrubar a maioria, mas certamente ela fortifica e ensina ainda mais os fortes, que entendem que uma reprovação é um degrau que você sobe para chegar à aprovação. Você pode escolher subir a escada ou ficar olhando para ela e se lamentando.

O seu sucesso nas provas ou em qualquer projeto depende da sua perseverança e persistência no propósito.

Decorre de não cair na tentação de agradar a todos e de dizer sim para tudo. Decorre do exercício da paciência e da dedicação, mais do que da inteligência acima da média. Decorre da humildade em reconhecer e aceitar suas falhas e aprender continuamente com elas.

Passa por entender que fracassa primeiro quem desiste ou nunca tenta. Impõe que você compreenda que a sua conquista exigirá sim esforço e resiliência, ainda que isso doa, ainda que isso te incomode e ainda que você não queira reconhecer isso!

Ótimo semana de estudos!

Prof. Rosenval Júnior

https://www.instagram.com/PROFROSENVAL/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Isso aí! Bons estudos!!!
    Rosenval Júnior em 28/03/18 às 11:46
  • Muito boa materia, ainda mais depois de um Concurso pesado como o TJ SP foi p mim... isso ai, so me mostrou q estou comento falhas e preciso corrigi-las Foco MPU
    Juliana em 27/03/18 às 14:28
  • Bom dia Professor, estas palavras são fortificantes, nos coloca novamente nos trilhos e nos faz acreditar que é sim possível, basta acreditar. Obrigado!!!
    Luciano em 27/03/18 às 09:30
  • Entendo, mas acredito que desistir não é a melhor opção. Que tal fazer um novo planejamento, corrigir as falhas e continuar firme nos estudos até a nomeação?
    Rosenval Júnior em 27/03/18 às 07:44
  • Ótimo texto!
    Thaís em 26/03/18 às 23:39
  • Obrigada Prof. pelo texto...estava precisando ler isso... Fui aprovada no TCE mas numa classificação impossível de ser chamada....e agora no TJSP...fui muito mal...q vontade de desistir...
    Alessandra Gomes em 26/03/18 às 22:18
  • Avante sempre! Levante a cabeça e continue firme no propósito! Abraços e bons estudos!!!
    Rosenval Júnior em 26/03/18 às 21:34
  • Belas palavras. Ando desanimado, reprovei no TCE e agora no TJ-SP. Difícil, mas tenho que continuar.
    Junior em 26/03/18 às 20:48
  • Obrigado, Paulo! Bons estudos e sucesso sempre! Abraços!
    Rosenval Júnior em 26/03/18 às 19:31
  • Grande Rosenval...Grande, saiba que você é um espelho para mim....agradeço pelo conteúdo sábio de seu texto...obrigado....muito obrigado.
    paulo em 26/03/18 às 18:52