Artigo

Aprovação em concurso (2): lição do Rocky Balboa – Nunca desista!

Aprovação em concurso (2): lição do Rocky Balboa – Nunca desista!

Olá, Caro Aluno!

Hoje retorno com uma nova mensagem para você que decidiu ser aprovado em algum concurso público. Dessa vez, eu colhi no filme Rocky Balboa IV.

Em dado momento, Rocky decide participar de uma nova luta, porém seu filho não aceita. Aí inicia-se uma pequena discussão no qual Rocky ensina a seu filho, Rocky Jr., a vencer na vida…

Se você preferir, segue o link para assistir ao trecho do filme (não se esqueça de voltar, pois a mensagem continua – Rs*):

Script do filme:


“Você não vai acreditar. Mas você cabia aqui. Eu segurava você e dizia:

“Esse menino vai ser o melhor menino do mundo. Esse menino vai ser melhor do que qualquer um que conhecemos.”.

E você cresceu bom, maravilhoso. Aí chegou a hora de você ser adulto e conquistar o mundo. E conquistou. Mas em algum ponto desse percurso, você mudou.

Você deixou de ser você. Agora deixa as pessoas botarem o dedo na sua cara e dizer que você não é bom.

Eu vou te dizer uma coisa que você já sabe: O mundo não é um grande arco-íris. É um lugar sujo, é um lugar cruel. Que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos para sempre se você deixar.

Você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro. Se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente.

O quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que se consegue vencer. Agora se você sabe o seu valor, então vá atrás do que você merece. Mas tem que ter disposição para apanhar.

E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele, dela ou de quem seja. Só covardes fazem isso e você não é covarde. Você é melhor do que isso! Eu sempre vou amar você acima de tudo.

Aconteça o que acontecer… Você é meu filho, é meu sangue. Você e a melhor coisa da minha vida. Mas se você não acreditar em você mesmo, nunca vai ter uma vida.”


Agora você me pergunta: – “E aí professor, o que você que dizer com isso?”

Quero te dizer que para vencer/ obter aprovação em concursos você não pode desistir.
– “É fácil?”
– NÃO! Não é mesmo!

O mundo dos concursos, pode não ser um lugar sujo, mas lhe garanto que é cruel! Por mais bem preparado que você seja, em algum momento, a vida de concurseiro vai te deixar de joelhos.. e poderá passar em sua cabeça a ideia de desistir.

LEVANTE-SE E LUTE. Não se trata apenas de estar bem preparado. Você tem que resistir a reprovação, a redação não corrigida, ao cadastro reserva e seguir em frente!

VÁ ATRÁS DO QUE VOCÊ MERECE! Tenha disposição para reprovar, pois isso faz parte da aprovação. E nada de culpar seu emprego, chefe, escola, faculdade, esposa, filhos, pais… nada! Não faça isso, pois isso é coisa de covarde. Lembra do Rocky? “E você não é covarde, é melhor que isso!”

A vida de concurseiro é dura mesmo! Você tem que ralar! Esse é o preço da vitória!

Nuca se esqueça: ACIMA DE TUDO, ACREDITE EM VOCÊ MESMO!

Nenhum vencedor tem dúvida de que é capaz. Simplesmente foca no que tem que fazer! É simples, faça o que tem que ser feito: estudar!

Concentre-se na vitória e acredite em você.

Pode levar algum tempo, mas sabemos que ser concurseiro é um desafio diário de superação, disciplina e resiliência. Capacidade de resistir às agruras é um atributo do servidor público, pois certamente teve que ralar muito para conseguir seu cargo.

Para finalizar, sabe qual sempre foi o segredo do Rocky?
Pois bem, nesse filme ele contou para seu filho:
Quando ele não conseguia mais ficar em pé de tanto apanhar ele pensava: “só mais um round!”

Portanto, quando cansar… se você se sentir esgotado e achar que não consegue mais estudar… que não aguenta mais ler o PDF, fazer mais questões… ou mesmo a pressão de um novo concurso público… lembre-se do Rocky Balboa:

“Só mais um round!”

Forte abraço!!!
Prof. Amable Zaragoza

http://www.fb.com/prof.amable

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre nossos cursos de Direito Previdenciário para ao INSS, clique nos links abaixo:

São 3 cursos voltados para a revisão de Direito Previdenciário para o INSS, os quais você pode ter acesso gratuito à aula demonstrativa de cada um deles… é só clicar nos links abaixo:

Aguardo você por lá! ; )
aprovação em concurso

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Trecho do filme muito inspirador. Toda semana entro no youtube para assisti-lo.
    Oscar Lima em 24/03/16 às 13:10
  • Excelente texto, muito inspirador e bem feito.Obrigada
    Ana em 24/03/16 às 12:36
  • Excelente professor! Só mais um round.
    Phelippe em 24/03/16 às 12:27
  • Estava um pouco desmotivada. Me animou, obrigada professor!!
    Jaqueline em 24/03/16 às 11:53
  • Excelente!
    Luana em 24/03/16 às 09:51
  • Parabéns Prof., uma mensagem muito boa, que nos leva a continuar nesta luta!
    Gilberto em 24/03/16 às 09:11
  • Toda a saga Rocky é uma lição de vida - lição de respeito, amizade, coragem, ousadia e humildade. Obrigada por trazer isso à tona, alimentando nossa motivação diária.
    Carla em 23/03/16 às 21:59
  • Oi, professor, muito boa a mensagem que o senhor nos trouxe..Que Deus o abençõe sempre..Abraço...
    Cleide em 23/03/16 às 21:54