Notícia

Parlamentares discutem sobre anulação do concurso PM AL

Atenção, candidatos! Foi discutida em sessão do Plenário, nesta terça-feira, (21), por deputados estaduais da Casa, uma possível anulação do concurso PM AL.

Os parlamentares concordaram com relação à punição dos suspeitos devidamente identificados por conta das supostas fraudes recentemente anunciadas; entretanto, não houve unanimidade sobre a suspensão total do certame.

O Deputado Francisco Tenório (PMN) cobrou o Ministério Público e a Polícia Civil do estado, para que os suspeitos responsáveis sejam devidamente punidos, contudo, que isso não interfira no resultado como um todo, visto que prejudicaria os demais candidatos.

“Espero que essa suspensão seja para apurar os fatos, que o resultado dela seja amplamente divulgado e os infratores sejam punidos”, afirmou Tenório.

O deputado ainda acrescentou que “muitas pessoas fizeram essa prova depois de anos de estudo, passaram no concurso e estão no limite de idade. Peço que esse concurso não seja anulado”.

Sobre a suspensão do Concurso PM AL

No dia 15 de setembro, o Cebraspe divulgou um comunicado onde anunciou “a suspensão do concurso público para o provimento de vagas nos cargos de Oficial Combatente e de Soldado Combatente da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL)”.

No comunicado que suspende o certame, o Cebraspe afirma que “está em contato com a Polícia Civil do Estado, no tocante às investigações sobre as denúncias apresentadas, e contribuirá com todas as informações necessárias para esclarecer os fatos”.

Para quem não está por dentro dos últimos acontecimentos, um homem foi preso por desacato à autoridade em Maceió, mas o que chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência foi o fato de o homem não possuir a escolaridade mínima exigida para ingresso à carreira, que é nível médio completo, e ter afirmado que foi um dos aprovados no certame.

Diante das evidências de fraude, uma Ação Popular, movida pelo advogado José Moura Neto (conhecido pelos casos da PF e PRF) e protocolada no Tribunal de Justiça do Estado, pediu a suspensão imediata das atividades. Na Ação, ainda ressaltou falhas cometidas pelo Cebraspe em outros certames recentes.

Concurso PM AL

O concurso da Polícia Militar de Alagoas oferta 1.060 vagas, distribuídas entre os cargos de Soldado e Oficial, ambos de nível médio. Os salários variam de R$ 4.250,06 e R$ 8.099,94, respectivamente, após o curso de formação.

O concurso PM AL é constituído das seguintes etapas:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação médica das condições de saúde e psicológica, de caráter eliminatório;
  • Apresentação e comprovação documental, de caráter eliminatório;
  • Investigação social, de caráter eliminatório;
  • Exame toxicológico, de caráter eliminatório.

Para saber todos os detalhes sobre a possível anulação do concurso PM AL, acesse o artigo abaixo:

Saiba mais: Concurso PM AL

Quer estudar para concurso PM AL?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.