Artigo

Como estudar Administração de Materiais para concursos públicos: HOJE!

A disciplina de Administração de Materiais, não muito familiar para muitos concurseiros, tem se tornado mais incidente em muitos certames públicos. A título de exemplo estão os concursos para servidor (agente, técnico ou analista) da ANS, do TST, do DNIT, do CNPQ, do STM e da ANTAQ.

Isso porque, o administrador de qualquer organização, pública ou privada, deve tomar decisões que determinem como serão usados os recursos disponíveis na organização, sejam eles humanos, financeiros, tecnológicos, mercadológicos ou materiais.

Por recursos materiais entendem-se os elementos físicos utilizados na atividade, no processo produtivo e no tipo de negócio da organização, cabendo àqueles que os administram, assegurar que sejam recebidos de maneira rápida, na quantidade adequada, qualidade necessária e com o menor custo possível.

Assim, a área de materiais interage com diversas outras áreas de uma
empresa ou órgão público, dentre as quais, a área de vendas, a área de produção e a área de finanças. E, por tal importância no dia a dia da gestão do órgão, tem sido alvo de questões nos certames.

Quer estudar para concursos?

Gostou dessas dicas e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para concursos públicos:

CURSOS PARA CONCURSOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.