Notícia

Adiamento das provas do concurso PC RN entra em debate!

Foi instaurado o inquérito civil para debater a conveniência e/ou a necessidade de adiamento das provas do concurso PC RN para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão de Polícia Civil Substituto.

Na portaria, publicada no Diário Oficial, é requisitado que o Presidente da Comissão do concurso se manifeste, no prazo de 15 dias, preferencialmente após reunião com os demais integrantes da comissão, sobre a conveniência e/ou a necessidade de adiamento das provas escritas aprazadas para os dias 7 e 14 de março de 2021, devido aos decretos publicados em razão da Covid-19.

Requisita também, ao Secretário Estadual da Saúde Pública, que se manifeste, no prazo de 15 dias, sobre a conveniência de realização de provas que conta com 61.098 inscrições, à vista das medidas de prevenção de Covid-19, bem como sobre a possibilidade de elaboração, por parte de comitê científico, de planejamento para a adoção de medidas de prevenção específicas que minimizem os riscos de propagação do vírus durante a aplicação das referidas provas.

Ainda na tarde de hoje, a corporação divulgou em seu perfil do instagram que recebeu a notícia da ação instaurada através do diário Oficial, conforme você confere abaixo:

Lembrando que o edital foi publicado com a oferta de 301 vagas, com a seguinte distribuição:

  • Agente – 230 vagas;
  • Delegado – 47 vagas; e
  • Escrivão – 24 vagas.

Número de inscritos

61.098 candidatos se inscreveram para o concurso Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sendo 32.278 para Agente, 24.083 para Delegado, 4.737 para Escrivão. A concorrência fica entre 140,3 a 512,4 por candidato por vaga.

No total, foram 37.251 candidatos do sexo masculino inscritos e 23.847 do sexo feminino.

O certame teve um aumento percentual de inscritos de quase 250% em relação à última edição.

Saiba mais em: Concurso PC RN

Quer estudar para o concurso da PC RN?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos para este concurso e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.