Artigo

Abertas as inscrições para o ENEM 2017

Olá caros alunos e interessados,

Estão abertas as inscrições para o ENEM 2017! Acesse aqui o site do INEP e garanta já a sua. Você poderá se inscrever entre os dias 8 e 19 de maio. Fique atento para não perder o prazo! Houve um reajuste no valor da taxa, que passou de 68 reais para 82 reais.

o INEP publicou no dia 10/04 o edital do ENEM 2017. No mesmo dia fizemos um aulão ao vivo sobre “Como fazer um planejamento de estudo eficiente para o ENEM?” com os professores Décio Terror, Rafaela Freitas e Raphael Reis. Foram abordados temas como a gestão do tempo, a montagem de um cronograma de estudos e técnicas de estudo de alto rendimento. Assista abaixo a esse aulão:

https://youtu.be/9ag2n5zfuo4?t=217

O ENEM ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro. Serão dois domingos consecutivos, portanto, ele deixa de ser aplicado aos sábados. Se você acompanhou nosso blog, sabe que essa era uma das mudanças que estava sendo pleiteada na consulta pública que ocorreu até meados de fevereiro passado. Acesse o edital do ENEM clicando aqui.

Outras novidades são os cadernos de prova personalizados (você não terá que preencher seu nome e outras informações no mesmo); ampliação das opções de isenção de taxa de inscrição e que o Exame perde sua validade como certificado de conclusão do ensino médio.

No primeiro domingo, dia 05/11, teremos aplicação das provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com duração total de 5h30min. É isso mesmo, a Redação passou para o primeiro dia de prova.

Já no segundo domingo, dia 12/11, teremos aplicação das provas de Matemática e Ciências da Natureza, com duração total de 4h30min.

O ENEM 2017 terá resultados divulgados, a princípio, em 19 de janeiro de 2018.

A hora de se preparar para o Exame é agora! Vocês assistiram aos aulões de física, linguagens, história e filosofia/sociologia que tivemos recentemente? Inscreva-se já na nossa página do Youtube e também na do Facebook. Só assim você vai ficar sabendo em primeira mão sempre que houver um aulão ao vivo ou uma nova aula disponível no canal.

No dia 08 de maio às 19h, teremos um aulão com o Prof. de Filosofia/Sociologia Raphael Reis, sobre os temas: A Sociologia de Pierre Bourdieu, principais conceitos de Bourdieu, como resolver possíveis questões do ENEM, como aplicar os conceitos de Bourdieu na redação, bônus especial – sociologia de Jessé Souza.

Você sabia que temos uma página do Estratégia dedicada ao ENEM? É esta aqui. Se quiser saber o que realmente cai na prova do ENEM, basta ir até a nossa página e deixar o seu e-mail. Enviaremos gratuitamente o Raio-X do ENEM feito a partir da análise dos últimos 10 anos do Exame!!!

Já conferiu nosso aulão gratuito sobre o ENEM 2017? Nele nossos professores dão várias dicas sobre como se preparar em alto nível para o próximo Exame.  Você pode assistir a reprise abaixo. Aproveite e se inscreva no nosso canal do YouTube para receber em primeira mão bastante conteúdo para ajudar na sua preparação para o Exame!

https://youtu.be/AxoFfuixnKc?

Ah, não deixe de conferir os nossos cursos para o ENEM 2017:

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/pacote-cratuimpleto-p-enem-2017-com-videoaulas/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.