Notícia

ALEMA propõe número de vagas e cronograma do novo concurso!

Em Audiência Virtual realizada nesta segunda-feira, 06 de dezembro, a ALEMA (Assembleia Legislativa do Maranhão) propôs que o novo concurso do órgão oferte 65 vagas imediatas e ainda informou sobre a previsão do cronograma.

Alema vagas cronograma
Concurso ALEMA: órgão propõe número de vagas e cronograma | Imagem: reprodução

Sobre o número de vagas, a ALEMA informou que pretende ofertar 65 vagas imediatas e formar cadastro reserva. O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Maranhão (SindSalem), no entanto, alegou que as 65 vagas não são suficientes para a necessidade do órgão, visto que mais de 400 cargos precisam ser preenchidos.

Inicialmente, o órgão sugeriu ofertar 65 vagas, sendo 2 vagas para consultor legislativo, 52 vagas para técnico de gestão administrativa e 11 vagas para assistente legislativo administrativo.

Contudo, o juiz Douglas Martins sugeriu que fossem incluídos cargos de comunicação social, além de aumentar o número de vagas para consultor legislativo. O órgão se comprometeu em verificar as vacâncias do cargo e ofertar mais vagas, caso necessário.

Sobre o cronograma, há previsão de que o edital seja publicado até o dia 20 de dezembro, com inscrições já em janeiro de 2022. As provas objetivas estão previstas para março de 2022 e as convocações devem ocorrer ainda no mesmo ano.

Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso ALEMA. Acesse a seguir:

Concurso ALEMA

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para ALEMA com o líder absoluto em aprovação? Acesse nossos cursos abaixo

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.