Notícia

Concurso PM AM: o que faz um Soldado? Confira as atribuições!

O edital do concurso da Polícia Militar do Amazonas (PM AM) foi publicado com 1.350 vagas e o cargo de maior oferta é o de Soldado, com 1.000 oportunidades. Então confira neste artigo quais são as principais atribuições da função!

pm am atribuições soldado
Concurso PM AM: confira as principais atribuições do cargo de soldado | Imagem: reprodução

O Estratégia preparou um pacote especial para você adquirir nossos cursos e ser aprovado no concurso PM AM para o cargo de Soldado. Acesse nossa página exclusiva e não perca a oportunidade de ter seu nome na lista dos aprovados!

Pacote completo pós-edital PM AM – Soldado

O que faz um Soldado da PM AM?

De acordo com o edital, um Soldado da PM AM será responsável por exercer atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do curso de formação, conforme legislação subsidiária, Regulamentos da PMAM e das instituições de Ensino onde encontrar-se matriculado.

Além disso, são condições gerais do exercício ao cargo trabalhar em contato cotidiano com o público, em equipe, sob supervisão, em ambiente de trabalho que pode ser fechado, a céu aberto ou em veículo automotor, em horários diversos (diurno, noturno e em rodízios de turnos). Atuar em condições de pressão e de risco de morte em sua rotina de trabalho.

Os interessados devem realizar as inscrições no período de 08 de dezembro a 04 de janeiro de 2022, no site da banca organizadora, FGV, ao custo de R$ 100,00. A aplicação da prova é prevista para o dia 06 de fevereiro de 2022.

Para mais informações sobre o concurso PM AM, bem como das atribuições completas do cargo de Soldado e demais funções, acesse o artigo abaixo:

Concurso Polícia Militar AM

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para o concurso da PM AM?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.