Artigo

Principais dúvidas sobre o Passo Estratégico Receita Federal

Sane suas dúvidas sobre o Passo Estratégico 2017

Olá caros(as) amigos(as),

Nesta semana, o Estratégia Concursos está fazendo uma análise bastante criteriosa sobre as matérias do certame da Receita Federal. Estamos analisando estatisticamente tudo o que o ESAF cobrou nos últimos 5 anos, item a item e mostrando algumas conclusões interessantes para os alunos.

Já tivemos a apresentação de Direito Tributário, Contabilidade e Legislação Tributária. Aqui, está o replay para quem ainda não assistiu:

 

Os slides da apresentação estão neste link.

 

Meu objetivo com este artigo é explicar resumidamente do que se trata o Passo Estratégico. Caso ainda fiquem mais dúvidas, basta colocar nos comentários:

O QUE É O PASSO ESTRATÉGICO RECEITA FEDERAL?

É um projeto inovador, cujos objetivos são:

  • Identificar os assuntos mais cobrados em provas anteriores da ESAF e que têm mais chance de cair na sua prova;
  • Resolver exercícios da banca cobrados no concurso da Receita Federal;
  • Intensificar a memorização dos conteúdos por meio do uso de perguntas e respostas subjetivas (técnica da interrogação elaborativa);
  • Simulados de questões inéditas seguindo as tendências da ESAF.

Quase que diariamente, é postado um PDF de revisão ou simulado na área do aluno. Cada PDF consumirá do aluno cerca de 1 hora de estudos em média. Após alguns meses, estudando os relatórios (1 hora por dia) o aluno estará com a certeza de ter entrado em contato com os conteúdos mais importantes do edital da Receita Federal.

 

SOU INICIANTE. O PASSO ESTRATÉGICO É PARA MIM?

A situação ideal para um iniciante, sem dúvida, é começar seus estudos pelos PDFs completos, pois são eles que vão ensinar a lógica e o "be-a-bá" de cada conteúdo. O Passo Estratégico funciona mais como um arremate e um direcionamento.

No entanto, caso queira, o aluno pode, após estudar determinado PDF do curso completo, buscar a revisão por meio do PDF do Passo Estratégico relacionado àquele conteúdo que ele acabou de estudar no curso completo. Por exemplo, ao terminar de estudar a aula de Direito Administrativo sobre "princípios da administração pública", o aluno pode revisar o assunto por meio dos PDFs do Passo Estratégico que tratam deste assunto (esse PDF aqui). 

O PDF do Passo sobre o assunto vai ter um (1) levantamento estatístico sobre o quanto a ESAF costuma cobrar esse assunto em suas provas, vai ter um (2) checklist daquilo que você precisa saber, vai ter as (3) questões da ESAF sobre o assunto e vai ter um (4) sistema de revisão do assunto por meio de perguntas e respostas subjetivas (que é muito bom para treinar para a discursiva ao mesmo tempo em que revisa o conteúdo estudado). Além disso, cada matéria do Passo será abordada ainda em PDF separado com (4) simulados de questões inéditas seguindo a tendência da banca examinadora.

Assim sendo, caso você seja iniciante, sugiro que teste os PDFs gratuitos do Passo Estratégico. Imprima-os e use-os nos seus estudos. Se você gostar do resultado e achar que os relatórios do Passo podem ser utilizados simultaneamente aos cursos do Estratégia, então, ótimo, você pode adquirir o Passo. Caso você ache que fica conteúdo demais, então, sugiro que não adquira o Passo e espere um pouco mais. Quando você estiver mais avançado nos estudos, aí será a hora ideal para você adquirir o Passo.

 

ESTUDO PARA ANALISTA TRIBUTÁRIO. O PASSO ESTRATÉGICO SERVE PARA MIM?

Sim, o Passo engloba todo o conteúdo (exceto línguas estrangeiras) do edital de Auditor Fiscal.

No entanto, ele engloba também o conteúdo de Analista, pois o cargo de Auditor exige tudo que é cobrado para Analista. Se você estuda para Analista Tributário, será informado na área do aluno quais relatórios você não precisa estudar. Assim, você não estuda conteúdo desnecessário.

 

JÁ SOU ALUNO DE PACOTE COMPLETO PARA RECEITA. TENHO DESCONTO?

Alunos de pacotes completos da Receita Federal, sejam de Auditor ou Analista, sejam de teoria ou de questões comentadas, possuem 40% de desconto na compra do Passo Estratégico Receita Federal.

Se você ainda não é aluno do nosso pacote completo, poderá também adquirir o Passo junto com Pacote Completo por um preço promocional. No link abaixo, você pode conferir nossos preços promocionais até 02/05:

Promoção Passo Estratégico Receita Federal (ATÉ 02/05)

Abraços

Heber Carvalho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá Yeda, Se você for aluna do Estratégia, podemos dar 40% no Passo relativo à matéria que vc já possui. Para isso, entre em contato conosco: [email protected] Abs, Heber
    Heber Carvalho em 27/04/17 às 15:03
  • Olá André, Por enquanto, estamos somente com o Passo Estratégico Receita Federal. Mas em breve pretendemos fazer para outros cargos também. O de AFT deve sair somente no final do ano. Abs, Heber
    Heber Carvalho em 25/04/17 às 23:38
  • Olá Roberto, Estamos criando um passo focado na FCC (deverá ser lançado em Junho). O Passo para concursos do Cespe/Unb deverá sair somente no final do ano. Abs, Heber
    Heber Carvalho em 25/04/17 às 23:37
  • Pretendo comprar matéria isolada, tenho algum desconto?
    Yeda Dornelas em 25/04/17 às 18:19
  • Faço a mesma pergunta do André M. Aguardamos o do AFT.
    Camila em 25/04/17 às 18:17
  • Gostaria que criasse um passo estratégico para quem vai fazer prova da Cesp, especificamente, para o Bacen.
    Roberto em 25/04/17 às 18:15
  • Existe passo estratégico com foco em outros concursos? Me interesso especificamente em AFT. Alguma previsão?
    ANDRE M em 25/04/17 às 17:52