Artigo

PDF SIMPLIFICADO – O LIVRO DIGITAL COMPACTO DO ESTRATÉGIA

PDF SIMPLIFICADO: confira essa incrível novidade que, certamente, alavancará seus estudos para Concursos Públicos!

PDF SIMPLIFICADO

A utilização dos PDFs revolucionou a forma de estudar para concursos públicos. Anteriormente, a preparação resumia-se apenas a vídeoaulas ou cursos presenciais.

Os PDFs do Estratégia funcionam como uma apostila que abrange todo o conteúdo exigido pelo edital do concurso.

Atualmente, os PDFs, também chamados de livros digitais, são o carro-chefe do Estratégia Concursos. Por meio deles, é possível estudar todo o conteúdo sem precisar recorrer a outras fontes. Como resultado, é uma maneira organizada que propicia uma maior otimização do tempo na rotina do concurseiro.

À primeira vista, o número de páginas de cada PDF é, de fato, grande. Isto ocorre porque, no livro digital, consta toda a matéria que pode cair em sua prova, sem deixar nada de lado.

Além disso, a forma em que o conteúdo é disposto tem a função de fazer o aluno memorizar de maneira eficiente sem precisar ficar retornando à leitura.

Dessa forma, há bastante repetição, para apresentar um mesmo conteúdo de diversas formas. Por exemplo, gráficos, questões e resumo sobre o tema. Assim, embora haja várias páginas, a leitura acaba ficando mais acelerada com o passar do tempo devido à repetição.

Em suma, neles, consta a teoria do assunto tema, seguido por questões comentadas, lei seca, mapas mentais, revisão e, também, questões sem comentários.

Como dito, a forma como é distribuída já dá a possibilidade ao aluno de estudar sem precisar voltar, pois os pontos importantes são retomados durante o material, por meio de esquemas, questões e no resumo final.

Logo, as páginas são densas, pois o planejamento é feito de modo a facilitar a compreensão e a fixação sem que seja necessário buscar outras fontes.

Lembre-se: tudo que está previsto no edital está contido no Livro Digital/PDF.

PDF SIMPLIFICADO X PDF REGULAR

Para facilitar o estudo por meio dos PDFs, passamos a contar com 2 tipos de livros digital: o PDF Regular, que já estão acostumados e o PDF Simplificado.

O livro digital regular explica cada assunto de maneira extremamente detalhada, mantendo o foco na didática e apresentando muitas e muitas questões de cada PDF.

Do mesmo modo, o livro digital simplificado também vai explicar a teoria do zero e trazer questões, mas poupará o aluno de parágrafos mais longos com o objetivo de priorizar a celeridade

O livro digital /PDF simplificado não é restrito a alunos intermediários e avançados ou a alunos que só querem revisar.

Isto é, ele é um material que tem como objetivo ensinar do zero o assunto para o aluno completamente iniciante também. Em outras palavras, é uma nova possibilidade de estudo.

Quem está se tornando um concurseiro hoje e nunca estudou para concursos, vai conseguir acompanhar o PDF Simplificado e aprender o conteúdo do zero tranquilamente.

O PDF simplificado não é um resumo!

Isto porque só é possível ler e entender o resumo se você já possui um conhecimento prévio da matéria. O livro digital não, ao passo que quem está saindo do completo zero conseguirá ler e entender todas as matérias apenas com o PDF simplificado.

Imagine aprender uma matéria na metade do tempo? É isso que o Livro Digital Simplificado proporcionará a você.

A redução fica em torno de 40% a 50% da quantidade de páginas do PDF comum.

Veja a comparação entre os PDFs de uma aula de Direito Administrativo:

Então, se ambos são materiais que o aluno pode usar, por qual deles devo iniciar meus estudos?

Recomendamos que você inicie pelo Livro Digital / PDF Simplificado. Se você sentir dificuldades, a partir daí é que você analisará as demais opções.

Dentre elas, poderá recorrer ao fórum de dúvidas, às vídeoaulas ou ao Livro Digital Original/Regular.

O Livro Digital / PDF Simplificado é uma total mudança de paradigmas que só o Estratégia Concursos tem para você.

Todo mundo já sabe que o melhor material em PDF está no Estratégia Concursos. Então, imagine esse material com a mesma qualidade, mas reduzido à metade?

Ao utilizar, desde o início, o PDF simplificado, o estudo poderá ser mais dinâmico. Ao terminar com antecedência a leitura de determinado ponto e notar que não o compreendeu, terá tempo extra para ver a vídeoaula do tema referente ou recorrer ao PDF Regular.

De outro lado, caso leu o PDF Simplificado e já compreendeu bem, siga em frente com ele. Verá que com o tempo, será o bastante para seu estudo.

Principais Características do Livro Digital Simplificado

Em suma, veja o que o PDF simplificado irá te oferecer:

Conteúdo autônomo e autossuficiente.

Para alunos iniciantes, intermediários ou avançados.

Exatamente as mesmas características dos PDFs Completos.

Teoria + Questões Comentadas, porém com conteúdo mais enxuto.

São selecionadas as melhores questões.

A escrita é mais objetiva.

Mas e se eu sigo a Trilha Estratégica?

As Trilhas Estratégicas indicam sugestões de estudo ao aluno em cada disciplina, por meio de ciclos. Não há necessidade, contudo, que você a siga à risca.

Caso a Trilha determine que você faça a leitura de determinadas páginas de seu PDF Regular, por exemplo. Neste caso, verifique qual é o conteúdo a ser estudado e leia o correspondente no PDF Simplificado.

Viu, como é simples? 

Onde encontro esse material?

Primeiro, importante localizar o PDF simplificado na Área do Aluno.

Nem todas matérias terão o PDF simplificado nesse primeiro momento, mas as mais importantes já contam com a novidade.

Na área do Aluno, está à disposição todas as aulas da matéria, separadas por disciplina e assunto, exatamente como o edital está exigindo.

Para cada aula, serão encontradas as opções do PDF Regular, PDF com marcações, PDF simplificado e vídeoaula:

PDF SIMPLIFICADO

O PDF Simplificado vale a pena?

Pois bem. Em primeiro lugar, são várias as opções que estão disponíveis ao aluno e cabe a ele analisar friamente os prós e os contras para escolher qual utilizar.

Infelizmente, a leitura não faz parte do cotidiano da maioria dos brasileiros. Tal fato pode estar relacionado à internet e, em especial, às redes sociais, uma vez que tomam a maior parte do tempo livre das pessoas. Como resultado, o hábito de ler é deixado de lado.

Por isso, se já é desafiador se adaptar à leitura, quanto mais páginas tiver, mais difícil será para concentração e desenvolvimento, principalmente no início.

Para ilustrar, imagine que você nunca praticou corrida e deseja iniciar. O ideal é que você comece aos poucos, quilômetro por quilômetro, e não correndo uma maratona de uma vez.

A leitura é a mesma coisa.

Mesmo quando a necessidade é extrema, como é o caso de um concurso público, a falta de prática na leitura leva o aluno, muitas vezes, a desistir.

E não pense que as vídeoaulas resolveriam a questão. Estas tomam mais tempo que a leitura e é um perigo, pois o aluno pode pensar que está “assistindo”, mas, na verdade, está pensando em trezentas coisas aleatórias ao mesmo tempo.

Além disso, lembre-se que a sua prova exigirá leitura ativa e concentração por horas a fio, portanto, a prática é fundamental.

Por isso, o PDF simplificado é uma novidade tão útil: vai estimular o aluno no hábito da leitura, pois as metas serão menores, praticamente metade do PDF comum e, assim, o tempo despendido reduzirá – e muito.

Alguns anos atrás, era difícil estudar pelo fato de não ter muitas opções para isso. Hoje em dia, é o oposto: as alternativas são tantas, que o concurseiro se perde no que fazer primeiro.

Deste modo, tanto para o aluno intermediário/avançado, que quer otimizar seu tempo, quanto para o aluno iniciante que precisa se acostumar com a leitura, o PDF Simplificado é super recomendado!

Então, fica essa dica, para você, concurseiro, de mais uma ferramenta exclusiva do Estratégica Concursos rumo à aprovação!

Espero tê-lo ajudado.

Heloísa Tondinelli

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, principalmente porque há mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Aliás, fique por dentro dos concursos em aberto:

CONCURSOS ABERTOS

Em seguida, veja as oportunidades previstas:

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.