Artigo

Carta aos Assinantes do Estratégia Concursos – 012

Confira, em nossa décima segunda carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do nosso Sistema de Questões e as principais movimentações de concursos.

Olá, pessoal. Tudo bem?

Aqui é o Prof. Diego Cerqueira, em nossa décima segunda Carta aos Assinantes.

Espero que a última semana tenha sido de muito estudo e aprendizado! Os concursos estão retornando a todo vapor, com diversas oportunidades para os concurseiros de todas as áreas – e o Estratégia está sempre aqui para aproximá-lo(a) cada dia mais da sua tão sonhada aprovação!

Para começar, gostaria de convidar todos os concurseiros da área policial que prestarão o concurso da PRF para o lançamento da MISSÃO PRF 7667, que ocorre HOJE, às 10h. Teremos uma agenda recheada de webinários durante toda essa semana, com diversas dicas de estudo, análise do edital e muito mais!

MISSÃO PRF 7667 – CONFIRA JÁ!

Agora, vamos dar uma olhada na programação desta semana que se inicia?

Programação Semanal

1. SEMANAS ESPECIAIS

2. SIMULADOS GRATUITOS

  • 1º Simulado Repescagem para a 2ª Fase do XXXII Exame de Ordem– 23 de janeiro (Inscreva-se aqui)
  • Simulado Especial PC PR – Investigador e Papiloscopista – 23 de janeiro (Inscreva-se aqui)

3. ESTRATÉGIA CONCURSOS – Webinários

  • Concurso Sefaz PR: Seja um dos próximos aprovados – 18 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Sistema Nacional de Trânsito e a Lei 14.071/20 para PRF- Prof. Marcos Girão – 18 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Presencial em Casa – Carreiras Policiais 2020.2 | Direito Penal – 18 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Crimes contra a administração da Justiça – Prof. Renan Araújo – 19 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Concurso TC DF: Saiba como ser aprovado! – 19 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Concurso TCE SC: Dicas avançadas de preparação – 20 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Concurso ALESC: do iniciante ao avançado! – 21 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Sefaz PA: Saiba como se preparar! – 21 de janeiro (Defina o Lembrete)
  • Controle Externo para o TCE RJ – Prof. Herbert Almeida – 23 de janeiro (Defina o Lembrete)

Programação Especial – Polícia Federal (PF)

Preparamos uma programação especial para aqueles que farão o concurso da Polícia Federal, cujo edital foi divulgado na sexta-feira passada (15/01).

Até a data da prova teremos vários eventos, simulados e webinários que ajudarão a turbinar a sua preparação!

Confira abaixo as informações principais:

EventoTempo/DuraçãoDataHorário
Operação Tática PF8 semanas11.01 a 12.03Seg-Sex
(manhã)  
Corujão PF6 semanas01.02 a 12.03Seg-Sex
(noite 22:30 às 1:30)  
Maratona PF8 eventos de maratonas16.01
17.01
24.01
31.01
07.02
21.02
28.02
07.03
  Domingo
(2 turnos)  
  Simulados PF08 simulados progressivos23.01
30.01
06.02
13.02
20.02 27.02
06.03 13.03
Correção no sábado
(tarde)
Hora da verdadeTodas as disciplinas14.03 a 19.03Domingo (manhã e tarde)
Seg-Sex (manhã e noite)
Revisão de véspera PFTodas as disciplinas20.03Sábado (manhã e tarde)
Correção de provaTodas as disciplinas21.03Domingo (após a prova)  

Sistema de Questões do Estratégia

Estamos quase chegando ao fim das nossas apresentações de professores! Hoje, quero que vocês conheçam a Profª. Luciana Uhren, responsável pela disciplina de Língua Portuguesa.

Carta aos assinante s- Prof Luciana Uhren

Além de integrar o nosso time de professores do SQ, elaborando diversas questões inéditas para os nossos assinantes, a Luciana também atua na atualização dos PDFs do Estratégia Concursos e no fórum de dúvidas dos nossos cursos.

A Profª. Luciana é graduada em Letras (Língua Portuguesa) pela Universidade de São Paulo e mestre em Literatura e Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Já atuou em diversos segmentos na área da Educação e desde 2014 leciona em cursos de graduação e pós-graduação, também desenvolvendo conteúdo para cursos de graduação a distância.

FALANDO AGORA SOBRE OS CONCURSOS QUE ESTÃO EM ALTA…

Na sexta-feira passada (15/01) saiu o edital da Polícia Federal, concurso muito esperado pelos concurseiros da área policial.

Para intensificar a sua preparação, temos MILHARES de questões inéditas literais das legislações cobradas pelo edital da PF.

Em nosso blog, você encontra os cadernos de questões de leis das mais diversas disciplinas (Direito Administrativo, Direito Penal e Processual Penal, Direito Civil, etc…). Não deixe de conferir!

COMPILADO DE QUESTÕES INÉDITAS LITEIRAIS

Outro concurso muito aguardado, e cujo edital está previsto para AMANHÃ (19/01), é o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Nas cartas anteriores eu havia divulgado os cadernos de questões inéditas do Código de Trânsito Brasileiro (Clique aqui se quiser conferir novamente!).

Porém, as novidades nunca param! Os concurseiros mais antenados sabem que o CTB sofreu uma atualização recente pela Lei nº. 14.071/20, que começa a viger já em abril.

Pensando nisso, elaboramos mais algumas centenas de questões inéditas focadas exclusivamente nos artigos do CTB atualizados por essa lei.

Não tem como perder, né?

QUESTÕES INÉDITAS – ATUALIZAÇÃO DO CTB

E não deixem de acompanhar as nossas redes sociais e o nosso blog! Estamos preparando diversas novidades para os alunos que pretendem encarar os concursos da PF e da PRF.

Agora, vamos ver as principais movimentações de concursos da última semana?

  • Ministério da Economia: O IDIB foi oficialmente contratado para organizar o novo processo seletivo do Ministério da Economia, que vai ter 100 vagas temporárias para cargos de níveis médio e superior. Segundo a portaria de autorização, o prazo limite para publicação do edital é até abril, mas a expectativa é que o documento seja publicado já nas próximas semanas.
  • CGE AL: O governador de Alagoas, Renan Filho, respondeu vários questionamentos dos seus seguidores nas redes sociais a respeito dos concursos no estado. Sobre o concurso da Controladoria Geral, Renan afirmou que em breve o edital será publicado. Esse vai ser o primeiro edital da Controladoria, que em 2018 teve 40 vagas criadas para o cargo de Analista de Controle Interno.
  • Sefaz BA: Em meio a tantos cortes de gastos e suspensões, uma boa notícia para os concurseiros do estado da Bahia. Saiu, na semana passada, a segunda portaria de convocação do concurso SEFAZ, para Auditor Fiscal, com 20 novas nomeações. Lembrando que na primeira convocação, em setembro do ano passado, foram chamados 25 aprovados. A seleção foi realizada em 2019 e ofertou 60 vagas.
  • Polícia Federal: E 2021 começou com tudo na área policial! Na sexta-feira (15/01), o edital do concurso da Polícia Federal foi publicado! São 1.500 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado, Agente, Escrivão e Papiloscopista. As inscrições começam a partir do dia 22 de janeiro e vão até 09 de fevereiro. Todo o processo deve ser feito no site da banca organizadora, o Cebraspe.
  • Segurança AL: Os concursos para a área de segurança de Alagoas tiveram suas autorizações publicadas nesta semana! Os concursos autorizados são o da Polícia Civil com 300 oportunidades para Agente, Escrivão e Delegado; o Corpo de Bombeiros com 100 vagas para o cargo de Soldado; e a Polícia Militar com mais de 1.000 vagas para Soldado e Oficial. Além disso, foram autorizadas as seleções para as áreas de educação e procuradoria.
  • ITEP RN: O Governo do Rio Grande do Norte autorizou a publicação do edital do concurso do Instituto Técnico-Científico de Perícia. De acordo com o órgão, o Instituto AOCP deve publicar o documento em breve. São previstas 276 vagas.
  • PM SP Soldado e Oficial: Após o decreto do governo do estado de São Paulo, que suspende a realização de concursos, a assessoria da Polícia Militar informou que os editais dos seus certames não irão sofrer alterações nas suas etapas, portanto, tudo segue mantido. São ofertadas 2.700 vagas para Soldados e 130 para Oficiais. As inscrições já estão abertas!
  • Cartório SP: O Tribunal de Justiça de São Paulo publicou uma lista com total de 195 serventias extrajudiciais vagas, que deverão ser preenchidas no próximo concurso de Cartório do Estado. A Fundação Vunesp foi definida como organizadora do certame e o seu edital deve ser publicado em breve.
  • TJ PR: O Instituto AOCP, Cebraspe, FGV, Vunesp e IBFC são as bancas examinadoras interessadas em organizar o concurso de Magistratura do Estado do Paraná. E em uma foto que está circulando pela internet, elas apresentaram as possíveis datas de aplicação de prova. Todas as datas são no mês de abril deste ano, e para que o edital seja publicado, o órgão precisa escolher a organizadora o quanto antes. 
  • PGE AL e SEDUC AL: Saiu no Diário Oficial do Estado de Alagoas, a autorização para que dois novos concursos sejam realizados: um para a Procuradoria Geral do Estado, que vai ofertar 15 vagas para Procurador Estadual, e outro para a Secretaria Estadual de Educação. Agora, os órgãos já estão aptos para escolherem as suas bancas organizadoras.
  • TRE AL: O novo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, Desembargador Otávio Leão, afirmou que pretende realizar um novo concurso no tribunal. De acordo com o Presidente, existem atualmente muitos cargos vagos no órgão e, por isso, ele já iniciou um estudo para poder viabilizar a uma nova seleção. O Portal Transparência aponta a vacância de 15 servidores entre analistas e técnicos.
  • CREMEPE: O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco anunciou a prorrogação das inscrições de seu novo concurso público até 24 de janeiro. O edital oferta 12 vagas imediatas e 61 em cadastro de reserva para cargos de níveis médio e superior. As Provas Objetivas serão realizadas no dia 07 de fevereiro.

Intensifiquem os estudos, pois 2021 será o ano do recomeço dos concursos!

Abraços a todos,

Prof. Diego Cerqueira

Assinaturas do Estratégia Concursos

Assinatura do Sistema de Questões

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.