Notícia

Nova distribuição de vagas para o concurso PMTO; EDITAL iminente!

Foi divulgada, em live realizada no instagram da Polícia Militar do Tocantins, através do chefe de comunicação da PMTO, major Cleiber levy, a nova distribuição das 1.000 vagas que serão ofertadas no novo concurso PM TO.

De acordo com o major, as mil vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 925 vagas para quadro Operacional (10% destinadas às mulheres)
  • 25 vagas para quadro da Saúde (ambos os sexos)
    • 05 para Técnico em Saúde Bucal
    • 20 para Técnico em Enfermagem
  • 50 vagas para quadro de Músicos (ambos os sexos)

A alteração teve como justificativa o cenário atual de Covid-19 que faz com que seja necessário um reforço na área da saúde da corporação.

Além disso, foram dadas informações sobre o concurso para Oficial que em breve deverá ter seu processo de realização iniciado e informações sobre a devolução das taxas de inscrição do último concurso, de 2018, que foi cancelado.

Para aqueles que entraram com pedido de restituição do valor, a PMTO informou que, em breve, estará com todo esse processo finalizado judicialmente.

Ainda sobre o concurso PMTO de 2020, o major Cleiber Levy informou que a demora em sua publicação se deu em razão da adequação das vagas e que a divulgação do edital deve ocorrer em breve, visto que todas as medidas que o atrasaram já foram tomadas e resolvidas.

Lembrando que o Cebraspe já foi definido como BANCA do concurso e que recentemente foi publicado no Diário Oficial o PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) de Tocantis para 2021. O documento disponibiliza o valor para realização de concursos e processos seletivos da PM TO. Confira aqui o PLOA 2021.

Concurso PM TO: carreira de soldado

Requisitos

  • Idade mínima de 18 anos e máxima de 32 anos, na data de inscrição;
  • Altura mínima de 1,63m para homens e 1,60m para mulheres;
  • CNH no minimo categoria B;
  • Nível médio completo – Soldado.

Remuneração

Durante o período de formação, o subsídio do Aluno Soldado, em valores vigentes, é de R$ 2.215,10.

O Aluno-Soldado que obtiver aprovação no Curso de Formação, será promovido ao Cargo de Soldado do QPPM da Polícia Militar do Tocantins, com remuneração prevista de R$ 4.514,67.

Para mais informações sobre o edital do concurso PM TO, acesse o link abaixo:

Concurso PM TO

Quer estudar para o concurso PM TO?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.