Artigo

Telebras deve ser privatizada em 2022, conforme projeto

O Ministério da Economia apresentou, na última quarta-feira, 02 de dezembro, um novo calendário de privatizações. E entre as empresas previstas para serem privatizadas, está a Telecomunicações Brasileiras S.A. – Telebras.

De acordo com o documento, o processo de desestatização da estatal deve ficar para 2022. Isso porque a decisão necessita de estudos mais profundos, envolvendo questões sensíveis, conforme apontou a secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos, Martha Seiller.

“Vamos precisar de uma consultoria especializada para avaliação de patrimônio, de passivos e também para alternativas relacionadas a itens que são importantes para a política pública que hoje são tocadas pela Telebras.

Têm aspectos sensíveis importantes em relação à defesa nacional, em função da operação do satélite geoestacionário e outras políticas públicas que precisam ser consideradas”. 

Além disso, o BNDES irá analisar a viabilidade econômica para identificar quais caminhos poderão ser seguidos para a privatização da empresa e avançar nos estudos especializados.

“Agora a gente vai, via Ministério da Economia, contratar o BNDES para avançar nesses estudos especializados. O comitê interministerial segue.

Então o Ministério das Comunicações segue conosco avaliando os produtos que vão ser entregues pelos consultores especializados, para que a gente possa submeter a modelagem da desestatização, ainda no ano que vem, ao Conselho do Programa Nacional de Desestatização”.

O último edital da Telebras foi publicado em 2015, com 41 vagas. Recentemente, um novo concurso público para chegou a ser cogitado, após a aprovação do seu quadro de pessoal. Atualmente, existem na Telecomunicações Brasileiras cerca de seis cargos vagos.

Saiba mais: Concurso Telebras


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.