Concurso Telebras: novo certame está em análise interna
Concursos Públicos

Concurso Telebras: novo certame está em análise interna

Após ter seu quantitativo de pessoal aprovado, um novo Concurso Telebras está em análise interna. A informação foi confirmada pela própria Assessoria do órgão. Segundo informado pela Telecomunicações Brasileiras, existem, atualmente, seis cargos vagos.

Além disso, as lotações de um possível novo certame serão para Brasília, assim como foi no último concurso público. Conforme informações do site da Telebras, a remuneração do seu quadro efetivo varia em média de R$ 3.873,00 a R$ 15.242,00.

Os candidatos que vierem a ser admitidos farão jus, além do salário base, às
vantagens e aos benefícios, que estiverem vigorando à época das respectivas admissões conforme tabelas vigentes, os quais poderão ser: auxílio creche; benefício-farmácia; plano de previdência complementar,
opcional e ticket alimentação/refeição.

Ao longo deste artigo você confere mais informações sobre o concurso Telebras e os principais pontos do último edital. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:

Atual situação do concurso Telebras

Quantitativo de pessoal

Foi publicada, no Diário Oficial da União, a Portaria nº 14.969 que dispõe sobre a aprovação do quantitativo de pessoal próprio da Telecomunicações Brasileiras S.A. – Telebras.

De acordo com o documento, o quadro total da Companhia chega a 428 servidores. Destes, 371 são do quadro permanente e 57 do quadro transitório de empregados cedidos, conforme abaixo:

Permanente (quantitativo de empregados)Transitório de empregados cedidosTotal
37157428

Novo concurso

Confira a resposta enviada pela Assessoria de Comunicação sobre um possível concurso Telebras:

Um novo edital de concurso será publicado?
Tendo em vista a entrada em vigor da Lei Complementar nº 173, de 27.5.2020, o assunto encontra-se em análise interna.

A Telebras já tem uma estimativa de quantas vagas poderão ser preenchidas e em quais cargos?
A informação depende do quantitativo de cargos vagos. Atualmente a Telebras tem 6 cargo do quadro permanente vagos.

Em caso de um novo concurso, as lotações seriam todas em Brasília ou outros locais também poderão ser contemplados?
As vagas existentes são de cargos para lotação na Sede da Telebras, em Brasília.

Para reposição dos cargos vagos, a Telebras trabalha para abrir um novo edital de concurso. O cadastro reserva do último edital não está mais válido.

Último concurso Telebras

O último concurso Telebras ocorreu em 2015 e ofertou 41 vagas distribuídas em diversas especialidades mais cadastro de reserva. Foram mais de 100 portarias publicadas para convocações de aprovados no concurso.

As vagas foram abertas para especialistas em diversas áreas, com exigência de nível superior, e técnicos, também em várias especialidades, com chances nos níveis médio e técnico.

O concurso foi organizado pelo antigo Cespe, atual Cebraspe. As vagas no cargo de Especialista em Gestão de Telecomunicações exigiu dos candidatos nível superior para as especialidades de advogado, contador, administrativo, auditoria, estatística e outros.

O concurso da Telebras contou com vagas para Técnico em Telecomunicações – exige nível médio -, na área de Técnico em Gestão de Telecomunicações – Ocupação: Assistente Técnico. 

Provas

Conforme edital, os inscritos tiveram que enfrentar três importantes etapas de provas, constituídas de provas objetivas, discursiva e avaliação de títulos.

As provas objetivas foram aplicadas no dia 15 de novembro de 2015 e tiveram duração de 4 horas e 30 minutos. Ao todo, foram 120 itens para serem julgados como certo ou errado, valendo 120,00 pontos.

Confira abaixo mais detalhes sobre as etapas do último certame:


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Confira os concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Ficha técnica do concurso PM PI

♦Informações do último concurso Telebras

►Ano: 2015
►Vagas: 41 + CR
►Cargos: Diversos
►Banca: Cebraspe
► Edital: Telebras 2015

Posts Relacionados

Natália Scarano

Natália Scarano

Formada em jornalismo pela faculdade IESB. Pós graduada em Comunicação e Marketing Digital pela mesma instituição. Jornalista do Estratégia Concursos desde 2017. 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados