Artigo

Direito Penal: Criminalidade e Estudo para Concursos!

Nesta segunda-feira, 23 de novembro de 2020, às 19:00, os professores Paulo Bilynskyj e Ludmila Lins Grilo apresentam evento “Direito Penal: Criminalidade e Estudo para Concursos!“. Acompanhe ao vivo e gratuitamente pelo canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Direito Penal: Criminalidade e Estudo – Cronograma

Direito Penal: Criminalidade e Estudo – Evento ao vivo

Direito Penal: Criminalidade e Estudo – Curiosidades

Por criminalidade podemos entender o conjunto de fatos sociais que violam a lei penal, incluindo-se tanto os que são levados ao conhecimento estatal quanto aqueles que ficam à margem da sua intervenção.

Dessa maneira, cada previsão legal de um fato como crime visa proteger os bens jurídicos mais importantes para os indivíduos, justificando a sanção penal e a própria existência de um Direito Penal. Contudo, se por um lado o Direito Penal serve ao Estado frente à sociedade civil, por outro lado serve à própria sociedade civil frente ao Estado.

Isto porque, apesar de possibilitar ao Estado intervir legitimamente sobre a liberdade individual dos cidadãos quando estes violam as normas penais protetoras de bens jurídicos, também limita as possibilidades dessa intervenção ao condicionar a sua legitimidade a princípios e parâmetros constitucionais e legais restritivos.

Se você quer entender melhor como se dá essa dinâmica para potencializar seus estudos, não deixe de acompanhar o evento de hoje!

Cursos para concursos

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.