Artigo

Tribunal de Contas do Piauí: Nova presidente AFIRMA concurso

O concurso do Tribunal de Contas do Piauí está cada vez mais quente no radar. Isso porque a nova presidente do órgão, Lilian Martins, confirmou que a realização do certame está em sua pauta.

Vale frisar que a conselheira Lilian Martins foi eleita, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí para o biênio 2021/2022. Após a eleição, a nova presidente concedeu uma entrevista na qual afirma que o órgão precisa de mais pessoal.

De acordo com a presidente Lilian Martins, “Para desempenhar ainda mais satisfatoriamente o nosso trabalho, precisamos, sim, de mais pessoal e de um orçamento que possa atender às nossas necessidades, porquanto o que temos não é suficiente. Precisamos e pretendemos fazer concurso, mas dentro da austeridade fiscal que pregamos, observando as finanças do Estado e cumprindo, rigorosamente, a Lei de Responsabilidade Fiscal”,

Com isso, e com a retomada das atividades referentes ao concurso TCE PI, o edital de abertura pode estar cada vez mais próximo de sair do papel. Lembrando que já existe uma Comissão formada, que segue estudando e trabalhando para realização do mesmo.

Além disso, segundo fontes internas, o Tribunal solicitou que as empresas interessadas em organizar o certame enviassem suas propostas, que agora, estão sendo analisadas. A equipe de jornalismo do Estratégia segue acompanhando o caso e qualquer novidade será atualizada em nosso site. Fique atento!

Importante ressaltar que o concurso do Tribunal de Contas do Piauí deve ofertar 06 vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo e Assistente de Administração, sendo:

  • 01 vaga + CR para Auditor de Controle Externo – Engenharia (superior)
  • 05 vagas + CR para Assistente de Administração (médio)

O último concurso do órgão aconteceu em 2014, sob organização da FCC. Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais detalhes sobre o próximo concurso do Tribunal de Contas de Piauí? É fácil, acesse o link abaixo e confira TUDO na íntegra!!

Saiba mais: Concurso TCE PI

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.