Artigo

Tribunal de Contas do DF irá retomar trabalhos presenciais

Após um longo período no regime de teletrabalho, o Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF retornará às atividades presenciais. Para isso, foi divulgada a Portaria nº 253, com algumas medidas administrativas preventivas.

De acordo com o documento, cada setor terá lotação máxima de até 50%, aplicando-se também, aos estagiários, observando-se o seguinte:

  • para fins da definição da quantidade de servidores em atividade presencial, deverá ser considerada a relação entre os critérios de distanciamento social, o espaço físico disponível e a capacidade de ocupação em cada ambiente;
  • nas situações em que a conjugação dos critérios previstos no inciso anterior não comportar a plena observância do percentual previsto no artigo 2º, deverá ser adotado o revezamento entre os servidores, alternando-se o trabalho presencial e a distância, respeitada a carga horária legalmente estabelecida.

Além disso, todo serviço de atendimento ao público será realizado mantendo-se o distanciamento mínimo de dois metros, não sendo permitida aglomeração de pessoas. Sempre que possível, os atendimentos devem ser prestados mediante agendamento prévio.

Os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias devem ser observados por todos os setores do Tribunal de Contas do DF, inclusive:

  • limitar e organizar o uso de biblioteca, auditório, plenário e demais dependências de uso coletivo;
  • priorizar reuniões virtuais, em detrimento das presenciais;
  • garantir a distância mínima de dois metros entre as pessoas;
  • utilizar máscaras de proteção facial;
  • disponibilizar álcool em gel 70%;
  • aferir a temperatura dos servidores, estagiários, colaboradores e visitantes nas portarias do Tribunal;
  • manter os banheiros e demais instalações higienizados e com suprimentos suficientes para possibilitar a higiene pessoal de seus usuários.

Apesar da retomada presencial, alguns servidores deverão permanecer no home office. Dentre o grupo estão os servidores com 60 anos ou mais, gestantes e lactantes, pessoas com comorbidades e/ou aquelas que estejam com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção pela COVID-19.

Confira na íntegra, a Portaria n° 253 que dispõe sobre as medidas preventivas:

Portaria nº 253

Concurso TCDF

Publicado em fevereiro deste ano, o edital do concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal oferta 10 vagas imediatas para Auditor de Controle Externo. O cargo exige formação de nível superior, com salário que ultrapassa os R$ 16 mil reais.

Entretanto, por conta da pandemia de COVID-19, o certame precisou ser suspenso e, até o momento, segue sem previsão de retorno. Lembrando que a prova objetiva estava prevista para ser aplicada em maio deste ano. Agora, a expectativa é que o órgão anuncie as novas datas referentes ao certame.

Os candidatos do concurso do Tribunal de Contas do DF serão avaliados por meio de duas etapas, sendo uma prova objetiva e uma prova discursiva. Ambas serão aplicadas no mesmo dia, porém em turnos distintos.

Saiba mais: Concurso TCDF


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.