Artigo

Novo presidente do Banco do Brasil descarta privatização. Confira!

Após o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, renunciar ao cargo na última segunda-feira (21), o novo presidente do BB, André Brandão, descartou a privatização do banco.

Em entrevista para a ANABB (Associação Nacional dos Funcionários do Bando do Brasil), Brandão reforçou que a decisão [de venda] deveria partir dos acionistas do Banco do Brasil e fez questão de reiterar que as recentes falas do presidente Jair Bolsonaro descartam, durante o seu governo, a venda.

“O Banco do Brasil é muito importante. O que eu quero é que ele seja o banco que os clientes tenham prazer em ter relacionamento, o banco que tem uma experiência com o cliente superior aos outros e, evidentemente, com produtos. Com isso, o Banco vai ser mais eficiente, vai ganhar mais dinheiro. Espero que o Banco continue com essa característica de ser dominante em várias áreas e com uma parcela do mercado substancial e que espero que cresça”, pontuou o executivo.

Durante a gestão de Novaes, a realização do novo concurso chegou a ser colocada em dúvida, já que por diversas vezes fora manifestada a intenção de que a instituição deveria, sim, ser vendida para a iniciativa privada.

A afirmação do novo presidente do BB renova as esperanças dos concurseiros que estão de olho nas oportunidades do próximo certame e indica que os trâmites para o novo concurso poderão ser acelerados.

De acordo com informações extraoficiais, 120 vagas estão previstas para Tecnologia da Informação, em regime home office.

Sobre a modalidade, ainda inédita nas carreiras do Banco do Brasil, o novo presidente declarou: “A agência tem que continuar na agência. Tem áreas que precisam estar na matriz ou nos escritórios, mas tem situações que a gente pode ter um pouco mais de flexibilidade. Eu acho que a principal coisa que eu aprendi nesse processo, que a gente acelerou por causa da pandemia no home office, é proporcionar flexibilidade para o nosso colaborador.”

Com o certame, o BB busca tornar sua área de tecnologia cada vez mais mais competitiva em relação aos bancos concorrentes, que investem cada vez mais em operações digitais de seus negócios, e atraentes para seus correntistas.

Para mais informações sobre as falas do novo presidente, que negou a privatização do Banco do Brasil, confira o link abaixo:

Concurso Banco do Brasil

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.