Artigo

Regulamento do concurso Defensor RJ é enviado ao Conselho!

Em uma publicação em sua rede social oficial, nesta quinta-feira, 27 de agosto, o Defensor Público Geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, informou ter remetido ao Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado a minuta do regulamento do XXVII concurso Defensor RJ.

Segundo ele, o documento foi encaminhado a fim de que ocorra o sorteio de seu respectivo relator no Conselho durante a Sessão agendada para o dia 04 de setembro. De acordo com a publicação ainda, a minuta acolheu sugestões do Grupo de Trabalho de Ações Afirmativas da DPR RJ para alcançar maior diversidade na seleção dos novos defensores públicos

Já se sabia que o XXVII concurso Defensor RJ estava em planejamento. Isso porque, em uma publicação no seu perfil oficial do Instagram, a Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Rio de Janeiro já havia soltado a informação.

O novo concurso Defensor RJ deverá disponibilizar cerca de 30 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto, já que a carreira possui atualmente  um déficit de 39 cargos.

Para tomar posse e exercer o cargo de Defensor Público, o candidato deve ter concluído bacharelado em Direito e comprovar prática profissional de, no mínimo, 02 anos, que será verificada até a inscrição definitiva, podendo o prazo ser prorrogado até a data da posse, a critério da Comissão do Concurso.

Mais informações: Concurso Defensor RJ

Quer estudar para o concurso Defensor RJ?

Gostou dessa oportunidade? Deseja se preparar para esta oportunidade?
O Estratégia Concurso já tem cursos para o certame, Confira!

CURSOS PARA CONCURSO DPE RJ DEFENSOR

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos

Concursos abertos

Concursos de Direito

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.