Artigo

Quebrando paradigmas: de professor de tênis a Auditor Fiscal

Olá!!! É com um enorme prazer que me apresento a você. Meu nome é Bruno Garbois, tenho 40 anos, sou casado e pai de um casal maravilhoso de filhos. Sou natural do Rio de Janeiro, porém desde bem novo me mudei para Juiz de Fora – MG, onde residi até me mudar para Maceió para assumir o cargo de Auditor Fiscal de Tributos do estado de Alagoas. Possuo formação em Fisioterapia e Educação Física, e fui professor de tênis e empresário por muitos anos. Sou pós graduado em Direito Tributário e cursei um MBA em gestão de negócios. Possuo também certificação profissional em Mentoring, Coaching e Advice.
Tênis sempre foi uma paixão para mim. Pratico o esporte desde os 9 anos, e já participei de muitas competições, algo que, por incrível que pareça, me ajudou muito quando resolvi encarar o mundo dos concursos públicos. Existe muita semelhança entre a competição esportiva e os concursos públicos: você precisa treinar por muito tempo, ser persistente, disciplinado e, principalmente, na hora da partida/prova, controlar seu emocional para ter uma atuação de alto nível e conquistar a tão sonhada vitória.
Bom, sabe aquela história de que se você não é da área, já não é tão novo, tem filhos, não é um gênio…não dá para passar em concursos de alto nível? Garanto a você que dá sim! Fui aprovado em vários concursos: Polícia Penal de MG, Auditor Fiscal de Guarulhos (9°cr), Auditor Fiscal de Betim, primeira fase do concurso de Auditor Fiscal do DF (concurso está suspenso) e Auditor Fiscal de Alagoas. Claro que, tal como no tênis, tive muitas derrotas também nos concursos, algumas delas bastante doídas. Não passei em vários concursos da área fiscal e bati na trave no concurso de Auditor de controle externo da Paraíba, ficando entre os primeiros colocados da fase objetiva e sendo eliminado por um ponto na discursiva. O importante é que nunca desisti, aprendi com as derrotas, e hoje estou aqui compartilhando minhas vitórias com você!
Agora, faço parte desse time de peso. Com grande foco na disciplina e no desenvolvimento de uma mente forte para encarar as provas de concursos, vou ajudar você a alcançar seu tão sonhado cargo público! Vamos juntos!!!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Que orgulho de ser seu amigo: você é um profissional dedicado e qualificado. Tenho certeza que contribuirá na realização dos sonhos de muita gente!
    Evandro em 29/08/20 às 18:21