Artigo

Concurso PM RR é retomado. Confira mais informações!

As atividades do concurso PM RR serão oficialmente retomadas em setembro, com a realização da terceira etapa. As informações foram divulgadas pelo governador do estado, Antonio Denarium, por meio das redes sociais.

A etapa de Avaliação Psicológica será realizada nos dias 04, 05 e 06 de setembro. Além disso, a intenção do governo é finalizar todas as fases até o fim de 2020.

As 400 vagas foram divididas em 340 para o sexo masculino e 60 para o sexo feminino. O concurso PM RR tem 4 etapas, especificadas abaixo:

1ª EtapaProva ObjetivaEliminatório e Classificatório
2ª EtapaExames Médicos, Odontológicos, Toxicológicos, e o Exame de Aptidão FísicaEliminatório
3ª EtapaAvaliação PsicológicaEliminatório
4ª EtapaInvestigação SocialEliminatório

Linha do tempo concurso PM RR

Maio/2018: PM RR publica o edital do certame com 400 vagas para o Cargo de Soldado PM 2ª Classe do Quadro de Praças Combatentes da Polícia Militar – QPCPM.

Agosto/2018: As datas das inscrições e a data da realização da Prova Objetiva são alteradas. As inscrições seriam realizadas nos meses de maio e junho de 2018, passaram para o mês de outubro. A prova objetiva estava marcada para o dia 24 de agosto, foi remarcada para 9 de novembro.

Fevereiro/2019: Durante entrevista coletiva, o governo estadual anunciou o cancelamento do certame para buscar equilíbrio das conta públicas. Além do Concurso PM RR, a suspensão pelo governo também atingiu os concursos da Polícia Civil, Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Fevereiro/2019: Os candidatos que prestaram o concurso fazem protestos e dois dias depois do cancelamento, o governador de Roraima começa a analisar a situação do certame.

Junho/2019: O governador, Antonio Denarium, anuncia que o concurso PM RR continuaria vigente, no entanto não foi divulgado nenhuma retificação do de edital.

Julho/2019: É finalmente divulgado o edital Nº 009/2019 oficializando a revogação de suspensão do concurso PM RR, além da troca de banca organizadora. Antes a instituição responsável era a Universidade Estadual de Roraima UERR), agora passa a ser a Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Julho/2020: Governo anuncia a retomada das atividades do certame, com a divulgação das datas da terceira fase do concurso.

Saiba mais: Concurso PM RR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.