Artigo

CACD 2020/2021: banca definida! 25 vagas Terceiro-Secretário

CACD 2020/2021 oficializou o IADES como banca

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26 de junho de 2020, o extrato do contrato firmado entre o Ministério das Relações Exteriores (CACD 2020/2021) e a banca organizadora IADES.

O CACD 2020/2021, teve o regulamento publicado em maio deste ano. Nele foi encontrado as etapas de provas e quantitativo de vagas do certame diplomata.

As provas do CACD 2020/2021 serão aplicadas dois meses após a publicação do edital. O concurso contará com três fases, todas de caráter eliminatório e classificatório.

De acordo com o documento, serão ofertadas 25 vagas para o cargo de Terceiro-Secretário da carreira de Diplomata.

Para você que pretende ingressar na carreira de Diplomata, precisa ter idade mínima de 18 anos, diploma de curso superior, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), em qualquer área de formação.

Vale destacar que os membros da carreira realizam uma série de atividades de natureza diplomática e consular, em seus aspectos específicos de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional.

Na prática, sabemos que os Diplomatas são responsáveis pela representação do Estado Brasileiro em solo estrangeiro, trabalhando com atividades de cunho diplomático e consular. Não obstante, o diplomata também poderá exercer atribuições em solo brasileiro, de acordo com a lotação.

Ao ser aprovado no concurso, o candidato passará por um curso de formação no Instituto Rio Branco (IRBR), cuja aprovação constitui requisito essencial para que o candidato se confirme no corpo de servidores do Serviço Exterior Brasileiro.

Confira abaixo a íntegra da extrato do contrato:

CACD 2020/2021: extrato do contrato firmado com o IADES
CACD 2020/2021: extrato do contrato firmado com o IADES

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para o concurso?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para CACD 2020/2021:

CURSO DIPLOMATA

CONCURSOS ABERTOS

Ficha técnica concurso diplomata

Informações do CACD 2020/2021

Vagas: 25 vagas
Cargos: Terceiro Secretário
Lotações: Brasília
Banca: IADES e Instituto Rio Branco
Escolaridade: Nível Superior
Edital : Edital-Diplomata-2019

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.