Artigo

Como Estudar para as Discursivas das PGEs? Nesta semana!

Para ingressar na carreira de Procurador, o candidato deve ser bacharel em Direito e regularmente registrado como advogado na Ordem dos Advogados do Brasil. A depender do Estado, pode ou não ser exigida comprovação de atividade jurídica ou algum outro requisito.

O Procurador nada mais é do que um representante dos interesses da Administração Estadual para a qual atua, seja perante particulares, seja perante órgãos públicos, incluindo os de fiscalização contábil, financeira e orçamentária.

E como sua atuação se aproxima da advocacia pública, deverá comprovar que, além de possuir conhecimentos jurídicos, sabe reproduzi-los de forma estruturada, lógica e concatenada por meio não só de questões objetivas e dissertativas, como também na elaboração de uma peça judicial.

E para contribuir na sua preparação dado o rol de possibilidades que podem surgir nesta fase, a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica irá apresentar uma séria de eventos entre os dias 22 e 29 de junho, sempre as 19 horas, no seu canal do Youtube.

Veja abaixo a programação:

DATATEMAPROFESSORES
22/06Como Estudar para as Discursivas das PGEs?Igor Maciel e Rodolfo Penna
24/06Discursivas PGEs: Como Fazer uma Contestação Nota 10!Igor Maciel
28/06Procuradorias: Dicas Para Quem Nunca Fez uma Prova DiscursivaRodolfo Penna e Marcel Torres
29/06Discursivas PGEs: As Cinco Peças Mais Cobradas!Igor Maciel e Marcel Torres

O primeiro evento será apresentado nesta segunda-feira, 22 de junho, a partir das 19 horas, pelo professor Igor Maciel e pelo ex-aluno Estratégia e atual procurador, aprovado 22º concurso da PGE/SP, Rodolfo Penna, diretamente do canal Estratégia Carreira Jurídica no Youtube.

Quer estudar para Procuradorias Estaduais?

CURSO PROCURADORIAS

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.