Artigo

Concurso DPE PR: regulamento publicado!

Foi publicado no Diário Oficial do Paraná, nesta quarta-feira, 17 de junho de 2020, o regulamento do concurso DPE PR que ofertará vagas para servidores de níveis superior, médio e médio/técnico. A intenção inicial é formar cadastro de reserva.

De acordo com o documento, as vagas serão para os cargos Direito, Informática, Engenharia, Contabilidade, Administração, Estatística, Economia, Secretariado Executivo, Técnico em Informática, Técnico Administrativo, Técnico de Recursos Humanos.

Além disso, a comissão do concurso será formada por 5 membros, sendo 3 indicados e designados pela Defensoria Pública-Geral do Estado, dentre os Defensores Públicos ativos do Estado do Paraná, um profissional de Secretariado Executivo, indicado pela Defensoria, dentre os Servidores da Defensoria Pública, e um Servidor representante da Associação de Classe dos Servidores da Instituição.

A Comissão contará também com 4 membros suplentes, onde, três serão indicados e designados pela Defensoria Pública-Geral do Estado, dentre os Defensores Públicos ativos do Estado e um servidor Representante da Associação de Classe dos Servidores da Instituição.

Os candidatos que pretendem ingressar na DPE PR, deverão possuir:

  • para os cargos de Direito, Informática, Contabilidade, Economia, Administração, Estatística, Secretariado Executivo, Psicologia, Serviço Social e Engenharia, curso de graduação em ensino superior, correlacionado com a especialidade;
  • para os cargos de Técnicos de Recursos Humanos, curso técnico correlacionado à especialidade;
  • para os cargos de Técnico de Informática e Técnico Administrativo, curso técnico equivalente ou formação superior, correlacionado à especialidade.

O concurso DPE PR contará com três fases de provas para os cargos de nível superior, sendo a primeira objetiva, redação e terceira fase de análise de títulos.

Para os cargos de nível técnico, serão disponibilizadas questões objetivas, de múltipla escolha, e de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva, possui caráter classificatório e eliminatório, e será aplicada a todos os candidatos, e compreenderá a formulação de, no mínimo, 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha.

A redação será disponibilizada aos cargos de nível superior, terá caráter classificatório e eliminatório e versará sobre conhecimentos gerais.

Já o exame de títulos, será aplicado aos cargos de nível superior e terá caráter meramente classificatório.

Confira abaixo o regulamento do concurso DPE PR:

Regulamento

Mais informações: DPE PR

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para Concurso DPE PR?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso DPE PR:

Curso DPE PR

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.