Artigo

Concursos de Prefeituras: confira as novidades da semana!

Você deve ter acompanhado que, mesmo com as suspensões temporárias, muitos órgãos públicos continuaram apresentando movimentações. Em destaque, estão os concursos de Prefeituras que, apesar da situação que o país enfrenta por conta da COVID-19, todo dia aparecem com novidades diferentes.

Aos poucos, alguns estados estão retornando com suas atividades presenciais. Além disso, vale lembrar que os certames municipais costumam abranger diversos benefícios. Entre eles estão a diversidade de vagas e cargos, salários e gratificações atraentes e a famosa estabilidade.

Portanto, é sempre bom acompanhar e estar por dentro de todas as notícias de certames, divulgadas pelas Prefeituras. Pois uma delas pode ser a chance de ingressar na carreira pública e mudar de vida.

Neste artigo, separamos as principais informações publicadas ao longo desses últimos dias. Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia Concursos.

Notícias da Semana

Concurso Prefeitura de Penápolis (SP): Após divulgar o edital de convocação para realização da prova objetiva, foi anunciada a suspensão da etapa. A decisão se deu por força de Medida Liminar expedida pelo juiz da 4ª Vara Civil da comarca de Penápolis.

Concurso Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG): Foi publicada a segunda retificação, que altera, novamente, o cronograma do certame. Agora, as inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de julho. Já as provas foram adiadas para 30 de agosto.

Concurso Prefeitura de Jardinópolis (SC): Foram publicadas novas retificações do edital do concurso de Jardinópolis. As principais alterações se dão na suspensão do cronograma e no cargo de Professor de Ensino Fundamental, que deixa de ofertar cadastro reserva.

Concurso Prefeitura de Campo Belo (MG): Foi publicada a terceira retificação do edital do concurso Prefeitura de Campo Belo. Entre as alterações estão algumas orientações para prova, requisitos e distribuição de vagas para alguns cargos, além de detalhes específicos do edital de abertura.

Concurso Prefeitura de Novo Hamburgo (RS): Após suspensão, a Prefeitura de Novo Hamburgo e o Instituto AOCP divulgaram o edital de convocação para realização da Prova de Títulos do certame. O formulário de cadastro deve ser preenchido até 15 de junho. Já o envio dos documentos deve acontecer até 16 de junho.

Concurso Prefeitura de Mundo Novo (GO): As inscrições do concurso Prefeitura Mundo Novo foram prorrogadas até a nova data de 15 de junho de 2020. A candidatura deve ser realizada através do site da banca, Itec Consultoria.

Concurso Prefeitura de Oeiras (PI): A Crescer Consultorias, organizadora do concurso público da Prefeitura de Oeiras, foi ordenada judicialmente a devolver aos candidatos inscritos o valor pago da taxa de inscrição, visto que o certame foi cancelado. A empresa tem 30 dias para concluir as restituições.

SUSPENSÕES:

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o país, vários concursos estão sendo suspensos ou adiados, seguindo as recomendações das autoridades competentes, de modo a conter o avanço do vírus. Confira abaixo os concursos de prefeituras que tiveram suas provas e/ou inscrições suspensas nos últimos dias:

Editais Publicados

Concurso Prefeitura Porto Seguro (BA): A Prefeitura Municipal de Porto Seguro divulgou um edital de processo seletivo para ampliar os esforços no combate à pandemia da COVID-19. São ofertadas 10 vagas aos cargos de Motorista, Técnico de Enfermagem e Médico.

Concurso Prefeitura de Vinhedo (SP): O edital do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Vinhedo foi publicado com a oferta de 8 vagas para o cargo de Assistente de Serviços de Lazer e Desenvolvimento Social – Cuidador.

Concurso Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG): O processo seletivo simplificado contempla a oferta de 144 vagas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 01 para Agente de Combate a Endemias (ACE). Os contratados irão atuar na Rede Municipal de Saúde de Ribeirão das Neves.

Concurso Prefeitura Imbé de Minas (MG): Sob organização da empresa JMS Tecnologia e Serviços, foi publicado o edital do concurso Prefeitura Imbé de Minas. São ofertadas 108 vagas para provimento imediato, distribuídas entre cargos que exigem os níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior.

Concurso Prefeitura de Monte Alto (SP): O novo edital de concurso da Prefeitura de Monte Alto oferta 39 vagas para diversos cargos. As oportunidades são para os níveis fundamental e superior.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Confira a relação abaixo e não perca tempo!

Concurso Prefeitura de Itatiaia (RJ)
Inscrições: até 14/06

Concurso Prefeitura de Ananindeua (PA)
Inscrições: até 15/06

Concurso Prefeitura de Mundo Novo (GO)
Inscrições: até 15/06

Concurso Prefeitura de Moreira Sales (PR)
Inscrições: até 16/06

Concurso Prefeitura Barra dos Coqueiros (SE)
Inscrições: até 16/06

Concurso Prefeitura Umuarama (PR)
Inscrições: até 19/06

Concurso Prefeitura de Rio Azul (PR)
Inscrições: até 22/06


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Prefeituras

Concursos Abertos

Concursos 2020

Concursos 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.