Artigo

Institutos e Universidades Federais suspendem validade de certames

Foram publicados, nesta quarta-feira, 3 de maio, no Diário Oficial da União, quatro editais distintos com a determinação da suspensão do prazo de validade de diversos concursos já realizados pela Universidade Federal de Viçosa, Universidade Federal de Pernambuco e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília.

Em relação Universidade Federal de Viçosa, por exemplo, a suspensão se deu a partir do dia 20 de março e irá até o término da pandemia. Foram suspensos os prazos de validade dos concursos com Edital n.º 03/2017; Edital n.º 01/2018 e Edital n.º 02/2018, em relação aos seguintes cargos:

Já a Universidade Federal Rural de Pernambuco suspendeu o prazo de validade até o término da vigência do estado de calamidade pública estabelecido pela União dos concursos para provimento de cargos do Quadro Permanente com seguintes editais:

  • Edital de n.º 12/2016, que ofertou cargos técnico-administrativos de nível médio e superior homologado pelo Edital n.º 35/2016 e retificado pelo Edital n.º 66/2018;
  • Edital n.º 12/2018, que ofertou cargos técnico-administrativos de nível médio e superior (homologado pelo Edital n.º 49/2018 e retificado pelo Edital n.º 68/2018);
  • Edital n.º 67/2018, que ofertou cargos técnico-administrativos de nível médio e superior (homologado pelo Edital n.º 59/2019 e retificado pelo Edital n.º 71/2019);
  • Edital n.º 47/2019, que ofertou cargos técnico-administrativos de nível médio e superior (homologado pelo Edital n.º 100/2019).

Por fim, a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília determinou a suspensão do prazo de validade dos concursos com:

  • Edital n.º 01/2016, que ofertou 103 vagas para o cargo de Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (com homologação retificada em 11 de junho de 2018);
  • Edital n.º 02/2016, que ofertou 30 vagas para o cargo de Técnico Administrativo em Educação (com homologação retificada em 30 de maio de 2018).

Os prazos no Instituto também voltarão a correr a partir do término do período de calamidade pública.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Quer estudar para Concursos de Universidades e Institutos Federais?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSOS PARA CONCURSO

CURSO UFV

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.