Artigo

Plano de Estudos para Delegado da PC-PA: Nesta terça!

O concurso da PC PA que ofertará 265 vagas para o cargo de Delegado de Polícia foi retomado! E, caso o novo cronograma estabelecido for seguido sem interrupções, sem que haja recursos nas fases de licitação para escolha da sua banca organizadora, o edital será publicado em meados de agosto ou início de setembro de 2020.

O cargo de Delegado da Polícia Civil do Pará é privativo de bacharel em Direito. Não se exige, para o ingresso na carreira, a comprovação do exercício de atividade jurídica ou policial por um tempo mínimo.

O certame se divide em seis fases, sendo duas de caráter eliminatório e classificatório: Prova Objetiva de múltipla escolha e Peça Processual e quatro de caráter apenas eliminatório: Prova de Capacitação Física; Exame Médico; Exame Psicológico e Investigação Social e Criminal.

No último concurso, ocorrido em 2016, as duas provas do certame, a objetiva, com 80 questões, e a peça processual (discursiva), foram aplicadas na mesma data, sendo a primeira com duração de 5 horas e a segunda podendo se estender por, no máximo, 3 horas.

O líder em aprovações vai lançar o maior sistema de questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no banner e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Curso para Delegado PC PA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.