Artigo

Trilha de Manutenção de Direito Penal

Fala, pessoal! Como estão?

Vamos falar de mais uma novidade do Estratégia Concursos?

São as Trilhas de Manutenção! O que são?

As Trilhas de Manutenção são, em essência, umaguia de estudos de determinada disciplina. Só que, diferentemente das Trilhas Estratégicas normais, elas possuem como foco os alunos que possuem uma​ ​dificuldade​ (conhecida ou não) em um certo assunto ou tema dessa matéria.

Sabemos que cada aluno possui uma necessidade especial e que é normal que dificuldades apareçam no decorrer dos estudos, principalmente em algumas matérias mais complexas. Logo, nossa estratégia aqui é justamente abordar a matéria de uma forma ainda mais ​didática, detalhada e intuitiva do que fazemos nas Trilhas Estratégicas normais. Afinal, estamos partindo da premissa que o aluno possui uma certa dificuldade e necessita de estímulos de aprendizagem diferentes.

No caso dessa Trilha de Manutenção em específico, nosso foco é você, nosso aluno(a), que possui dificuldades na disciplina de Direito Penal.

​As ​Trilhas de Manutenção​ funcionarão da seguinte forma:
✔ Indicação de estudo pontual por ​Tarefas Temáticas;
✔ Realização de um ​Simulado de Nivelamento​, no início da Trilha, para que o aluno possa mapear as suas dificuldades;
✔ Foco na ​mitigação das dúvidas dos alunos, por meio de tarefas ainda mais didáticas e detalhadas do que as das ​Trilhas Estratégicas​ normais;
✔ Realização de Simulados para aferição do conhecimento do aluno ao longo das Tarefas da Trilha de Manutenção.

Na prática, o que faremos é o seguinte:

Logo no início da ​Trilha de Manutenção​, iremos nivelar o conhecimento dos alunos através de um Simulado de Nivelamento​. Esse simulado conterá questões de todo o conteúdo programático da nossa disciplina e, além disso, aos exercícios será atribuída uma pontuação, a depender da sua dificuldade.

Ao final da realização do Simulado, o aluno receberá no ​e-mail cadastrado a sua pontuação final e um ​feedback​ sobre em que nível se encontra: iniciante​, ​intermediário​ ou ​avançado​.

Além disso (e essa é a parte mais importante!), você poderá verificar a precisão de suas respostas e, dessa forma, descobrir em quais assuntos mais errou questões. Após esse mapeamento, ou caso já saiba quais são as suas dificuldades, é só seguir para as tarefas da ​Trilha de Manutenção que dizem respeito àquele assunto e estudar tudo o que está sendo proposto por nós. Essas tarefas foram elaboradas justamente com foco em você que realmente possui dificuldade naquele determinado assunto.

Por último, após você ter realizado algumas dessas tarefas e aperfeiçoado os seus conhecimentos, iremos passar alguns ​Simulados com assuntos de toda a matéria para que se teste novamente.

Ainda, para que os alunos possam receber dicas constantes e rápidas, nós temos a ​Comunidade de Direito Penal​. Nela, nós resolveremos questões da matéria, passaremos atualizações jurisprudenciais, enviaremos novas Súmulas publicadas e tiraremos dúvidas relacionadas à ​Trilha de Manutenção​.

Para saber mais e conhecer o material, matriculem-se na nossa trilha pelo link: https://www.estrategiaconcursos.com.br/app/dashboard/cursos/142342/aulas/1094520

Ainda não é aluno e gostaria de se testar? Acesse o nosso simulado:

https://forms.gle/c83JaBBfZs6TD7wT8

Um grande abraço e bons estudos!

Instagram: https://www.instagram.com/henrique.antunez/

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.