Artigo

Medidas restritivas são prorrogadas no RJ até 11 de maio

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quinta-feira, 30 de abril, a prorrogação das medidas restritivas em combate ao novo Coronavírus até o dia 11 de maio de 2020.

Segundo o documento divulgado, o governador Wilson Witzel, mantém o fechamento de escolas públicas e privadas, creches e instituições de ensino superior e a suspensão da realização de eventos esportivos, culturais, shows, feiras científicas, entre outros, em local aberto ou fechado.

O funcionamento de cinemas, teatros e afins também segue suspenso, assim como academias, centros de lazer e esportivos e shoppings. A recomendação é para que a população não frequente praias, lagoas, rios e piscinas públicas e clubes. 

Vale ressaltar que apenas serviços essenciais, como supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, hortifrutis, farmácias e lojas de conveniência, podem permanecer abertos. No entanto, estes estabelecimentos precisam seguir com todas as medidas de segurança para evitar aglomerações, além do cumprimento do distanciamento entre as pessoas.

No início da semana, Witzel declarou que ainda não definiu uma data para a flexibilização das medidas de isolamento social no estado. Em uma rede social, ele afirmou que é preciso, “primeiro, desafogar os hospitais”. “A saída do isolamento social deve ser feita de maneira responsável. Reabrir o comércio agora pode aumentar ainda mais o número de casos”.

Concursos suspensos e provas adiadas

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

Concursos RJ

Concursos Abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.