Artigo

Concurso Delegado RN é mantido e segue para contratação de banca

De acordo com uma publicação na rede social oficial da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rio Grande do Norte (ADEPOL RN), no sábado, 18 de abril, o processo para o concurso Delegado RN não parou! O projeto do concurso foi concluído e encaminhado pela Comissão à Delegacia Geral.

O passo seguinte será a apresentação do projeto para as empresas organizadoras interessadas, para que enviem suas propostas e, em seguida, seja uma escolhida e contratada uma banca para o certame.

Em publicação no dia 11 de março, a Governadora do Estado, Maria de Fátima Bezerra, já havia divulgado a autorização oficial para a realização do concurso público para provimento de 301 vagas imediatas para Delegado, Agente e Escrivão da Policia Civil do Estado.

A publicação determinava ainda que o edital do concurso seja publicado em até 180 dias, ou seja, ainda no primeiro semestre de 2020.

Em nota divulgada em fevereiro de 2019, segundo a Adepol/RN, a lei Complementar Estadual n. 417/2010 possibilita a contratação de 4 mil agentes de polícia, 350 delegados e 800 escrivães, totalizando um efetivo de 5.150 policiais. Atualmente, a instituição funciona com apenas 27.71% disso.

Para a investidura do cargo de Delegado de Polícia Civil do RN, exige-se a conclusão do curso de bacharelado em Direito. Diferentemente de outros concursos para Delegado, não se exige a comprovação de atividade jurídica ou policial para a posse no cargo.

Mais informações: Concurso Delegado RN

Prepare-se para o concurso Delegado RN

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSO DELEGADO RN

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.