Artigo

COVID-19 e os Concursos Públicos

Desde que foi declarado pela Organização Mundial de Saúde(OMS) o novo Coronavírus como Pandemia, muitos alunos têm se perguntado sobre os reflexos do COVID-19 nos concursos.

A primeira medida que foi tomada desde então, no que diz respeito à esfera dos concursos públicos, foi a suspensão da aplicação de provas que estavam previstas.

A primeira prova a ser adiada foi a prova da concurso PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal). O certame, que previa 300 vagas para o cargo de escrivão e aconteceria no dia 15/03, teve sua aplicação suspensa pelo Cebraspe. As novas datas para a prova ainda não foram divulgadas.

A suspensão ocorreu em resposta a um decreto publicado pelo Governador Ibaneis, suspendendo aglomerações com mais de 100 pessoas pelo período de 15 dias.

Essa como outras provas foram suspensas baseando-se no fato de que aglomerações devem ser evitadas, pois facilitam a propagação do vírus. Assim, alguns estados, como Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Tocantins e Goiás, publicaram decretos que impedem a realização de eventos que reúnam uma grande quantidade de pessoas.

Por isso, hoje, 18 de março, faremos uma aula especial para te dar uma panorama sobre esse novo momento e como ele reflexo no mundo dos concursos. Ela acontece às 19h com os professores Laura Amorim, Silvana Diniz, Renan Fineto e Núbia Oliveira.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, gostaria de saber se vai continuar havendo as inscrições para o TJ SC
    Simone em 21/03/20 às 21:07