Artigo

Devido ao Corona, cronograma do IBGE Censo 2020 será alterado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, em nota, que, em breve, irá anunciar um novo cronograma do Censo Demográfico de 2020. A medida se dá diante da situação e necessidade do país de conter a disseminação do coronavírus (COVID-19).

O atual concurso IBGE oferta, no total, 208.695 vagas para os cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de março, e podem ser realizadas no site do Cebraspe, banca organizadora.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, com duração de 4 horas. As questões, de múltipla escolha, serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos.

A aplicação das avaliações estava prevista para os dias 17 de maio (Agentes) e 24 de maio (Recenseador). Com esse anúncio, um novo calendário será oportunamente divulgado.

Saiba mais: Concurso IBGE


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO IBGE

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Com a suspensão do concurso IBGE,como fica o preparatório adquirido?
    Cristina em 17/03/20 às 19:46
  • Como ficará o curso que pagamos do IBGE ? Será valido até quando?
    Suelen em 17/03/20 às 19:34