Artigo

TRE RJ: último concurso de servidores é PRORROGADO até 2022!

Em decisão proferida na Sessão Plenária ocorrida na última segunda-feira, 09 de março, pelo Tribunal Regional do Rio de Janeiro, o órgão prorrogou por dois anos o prazo de validade do concurso TRE RJ, destinado à formação de cadastro de reserva e ao provimento de cargos do quadro de pessoal. O concurso abriu em 2017 e venceria em abril de 2020.

De maio de 2019 – quando foram iniciadas as nomeações,- até o momento, 23 candidatos já foram convocados. A validade do concurso agora irá até o dia 13 de abril de 2022.

O impacto se deu devido a uma Portaria emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2017 suspendendo os provimentos de vagas e impedindo novas nomeações de servidores para cargos efetivos na Justiça Eleitoral, a fim de se cumprir à Emenda Constitucional nº 95, de dezembro de 2016, que institui o regime fiscal no país.

Porém, em 13 de julho de 2018, a Portaria nº 574 criou exceções para que os Tribunais voltassem a nomear, de maneira que os cargos vagos a partir de abril de 2018 pudessem ser ocupados.

Em complemento, a Portaria-TSE de nº 33, de 16 de janeiro de 2020, assinada pela Ministra Rosa Weber, autorizou a distribuição de 374 vagas autorizadas, por meio de novos concursos ou, por aproveitamento da lista de aprovados dos certames que ainda estão válidos. 

O concurso em andamento do TRE RJ oferou 11 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva para cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. A banca responsável pela execução do certame foi a Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda, Consulplan. As remunerações inciais variam de R$ 7.591,37‬ a R$ 12.455,30.

Mais informações: Concurso TRE RJ

Quer estudar para o Concurso TRE RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar:

CURSOS

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS TRIBUNAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.