Artigo

Comissão indica Cebraspe como banca do concurso TCM RJ

Foi publicada, pela Comissão Organizadora do próximo concurso público do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, uma nota informativa indicando o Cebraspe como possível instituição responsável pela organização e execução do certame.

No entanto, para a oficialização da banca acontecer, é necessário que o setor jurídico e de apreciação da Administração Superior do Tribunal realize uma manifestação positiva à esta indicação.

Vale lembrar que, em nota anterior, foram deliberadas informações de vacância no órgão, de acordo com estudos feitos pelos membros da Comissão. Segundo o documento, os cargos e vagas prováveis para serem ofertados são:

  • Auditor de Controle Externo23 vagas
  • Auditor de Controle Externo na especialidade de Tecnologia da Informação05 vagas

Além disso, a proposta preliminar prevê que o concurso TCM RJ seja realizado em duas etapas, que serão constituídas de prova objetiva e prova discursiva. A aplicação deve ocorrer em uma mesma data, porém, em turnos diferentes.

A prova objetiva, de cunho eliminatório e classificatório, compreenderá, inicialmente, 100 questões. Já a prova discursiva, também de cunho eliminatório e classificatório, poderá conter até 3 questões discursivas e 1 caso prático, a ser respondido na forma de manifestação técnica e de acordo com a norma culta da língua portuguesa.

2ª nota informativa

Saiba mais: Concurso TCM RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Cursos TCM RJ

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.