Artigo

Saiba como mandar bem na prova discursiva do concurso TCE RJ

Olá, Estrategista!

Para você montar um planejamento de estudos eficiente e conquistar uma das 40 vagas de Analista de Controle Externo ofertadas no concurso do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ), é imprescindível conhecer muito bem a estrutura das provas desse certame.

Analisando o edital publicado, é fácil constatar que as provas discursivas serão o diferencial entre os candidatos aprovados e aqueles que ficarão no “quase”.

Para ajudá-lo a se preparar para essa etapa importantíssima do processo de seleção, convidamos você a assistir, a partir HOJE, ao nosso curso: Temas de Discursivas para TCE RJ.

A transmissão será ao vivo e gratuita pelo canal do Youtube do Estratégia Concursos. Ao todo serão sete aulas com diversas disciplinas que irão cair no certame. Confira abaixo a programação completa:

A prova discursiva está prevista para ser realizada no dia 26 de abril de 2020, e será composta por:

  • Três questões a serem respondidas em até 20 linhas cada, no valor de 20,00 pontos cada – totalizando 60,00 pontos -, sendo uma questão sobre as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional e(ou) Controle Externo, e duas questões sobre as disciplinas relacionadas nos conhecimentos específicos;
  • Uma peça de natureza técnica, de até 50 linhas, no valor de 40,00 pontos, que abordará as disciplinas relacionadas nos conhecimentos específicos.

Ou seja, ela valerá um total de 100,00 pontos. Isso corresponde a 1/3 do total da nota das provas!

Portanto, não negligencie a preparação para a prova discursiva!

Como se preparar para a prova discursiva do concurso TCE RJ?

Antes de tudo, você deve entender a sistemática de correção da prova, ou seja, o que a banca espera encontrar ou não na sua redação. Essa análise é de suma importância para você se preparar adequadamente.

Além disso, você deve estudar os temas exigidos em provas anteriores. Desse modo, você tem uma referência do estilo dos temas propostos pela banca e de possíveis assuntos que poderão ser cobrados.

Por isso, reforçamos o nosso convite: não perca a partir de HOJE, nosso curso:

Temas de Discursiva para TCE RJ

Quer saber informações sobre o concurso TCE RJ? Acesse o link abaixo e confira tudo na íntegra!!

Saiba mais: Concurso TCE RJ

Quer estudar para o Concurso TCE RJ?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TCE RJ:

CURSO TCE RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.