Artigo

Estudei tanto, mas não passei!!

Olá pessoal!!

Hoje eu quero falar sobre um assunto nada confortável: NÃO PASSAR NO CONCURSO… É o momento no qual você se pergunta: PORRQUÊÊÊÊÊÊ????

Hoje em dia está mais do que claro que é impossível ser aprovado num concurso sem uma boa preparação, afinal de contas a concorrência esta cada vez maior e mais qualificada. Os alunos se preparam, geralmente, por mais tempo e com auxílio de materiais de melhor qualidade.

Mas, enfim, vamos supor que você sempre estudou muito, por excelentes materiais, fazia simulados (e obtinha uma boa colocação), tinha um material próprio com as suas anotações, mas, quando viu o resultado do concurso, tomou aquele baque: NÃO PASSOU… A primeira coisa a pensar é: vou entrar com 73 recursos! Essa banca não pode fazer isso comigo!! Que mundo injusto!! É muita falta de sacanagem!!!…. Calma, colega… calma!

Primeiramente é necessário entender qual o verdadeiro motivo de você não ter passado. Será que você ESTUDOU mesmo tudo o que era necessário? Será que você, além de ter estudado, RETEVE o conhecimento buscado na prova? Será que as suas REVISÕES (ahnnn? que revisões?) estavam adequadas? Será que o seu estudo pós-edital estava alinhado com o entendimento da banca? Será que você não se auto-sabotou?

Mas ok, vamos lá, você foi um aluno exemplar, fez tudo di-rei-ti-nho mas não passou na prova para a qual tanto se preparou?? Vai fazer o que? Ficar chorando, se lamentando? Não!! Você vai é erguer sua cabeça e continuar! Você, só ou com a ajuda do seu coach, farão uma análise de qual tópico ou assunto lhe deixou de fora da lista dos aprovados e descobrirão o ponto fraco neste concurso. Esmiuçarão o problema de modo que ele nunca mais volte a lhe atingir.

A partir daí, colega, é foco total. Renove suas energias! Renove suas esperanças! Levanta, sacode a poeira, dê a volta por cima.

Forte abraço

Diego Cezário

Instagram.com/profDiegoCezario

Youtube.com/DiegoCezario1

FB.com/ProfDiegoCezario

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Fiz o concurso da pm Estava certa que iria passar de repente o resultado Reprovada...muito triste Mas vida q segue vou dar a volta por cima
    Gleyce em 20/01/20 às 15:19
  • É muito difícil mesmo! Cheguei ao nível de fazer 88% da prova, mas não foi suficiente. Pelo segundo certame seguido, fico de fora por UMA QUESTÃO. Acho que bater na trave assim é pior que se lascar na prova! O pior de tudo é que minha situação de vida mudou e eu não tenho mais o tempo que tinha pra estudar... Esse concurso era a última carta na manga... Quando peguei o gabarito, 44 acertos (de 50 questões) me enchi de esperança... Quando sai o resultado, ponto de corte 45.... Pra piorar vejo a lista de PCD com pto de corte em 40 pontos. Deu vontade de cortar um pedaço do dedinho!
    Decepção Total em 27/02/19 às 12:27
  • Estou muito triste e decepcionado mas vou me fortalecer rever o que errei na prova e na próxima conseguirei. Fé em Deus Jeová que eu vou dar a volta por cima.
    ANDERSON MONTEIRO DE SOUSA em 05/02/19 às 00:39
  • Me sinto péssima, também não passei... Frustração e tristeza definem o momento! Parece que nunca conseguirei passar em um concurso para professora... O duro é quase não saem mais concursos!
    Kelly em 26/09/18 às 21:18
  • Nossa! Que péssimo, as vezes fico me perguntando por que Deus??! Quando eu resolvo estudar e me dedicar totalmente, eu não passo.. e estou chorando agora escrevendo isso mas não mesmo o que estou sentindo nesse momento... Pior que é minha mente me fez acreditar e criar uma esperança boa dentro de mim, na outra prova que eu fiz eu não tinha estudado então simplesmente " caguei" pra prova e não fiquei 24h no site para ver o gabarito e nessa fiquei muito aflita e não ter uma boa notícia, nem sei sabe... Amanhã vou chorar mais por que vou dizer a minha mãe que não passei, acredito muito em tudo que acontece no mundo é por acaso ou nada acontece por acaso, creio que se não foi dessa vez com certeza barra na próxima e eu tenho muita fé e esperança nisso. Nunca me senti assim real, mega chateada, minha ficha tá caindo aos poucos e com isso só sei chorar rs, mas é vida que segue né? Creio que papai do céu está olhando por todos nós e preparando a nossa vez de ler um " aprovado" Beijos a todos ?
    Ghabriele em 22/06/18 às 02:24
  • Acabei de ver meu resultado. Estou arrasado! Mas seguirei estudando, pois sou guerreiro e guerreiros jamais desistem dos seus objetivos.
    DIEGO DO NASCIMENTO SOUZA em 22/03/18 às 17:20
  • Tiago, Neste momento o que deve ser feito é analisar onde você errou. Corrigir e seguir rumo à aprovação. Um abraço!
    Diego Cezario em 30/08/16 às 16:36
  • Nem me fale, estou frustrado, sem ânimo, preciso voltar ao meu pique de estudos mas bate um desânimo
    tiago henrique em 29/08/16 às 11:19