Artigo

LOA 2020 prevê realização de concurso TCU com 30 vagas

No último sábado (18), o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei Orçamentária Anual do ano de 2020. Aprovada pelo Congresso Nacional no fim de 2019, a LOA 2020 foi publicada nesta segunda-feira, 20 de janeiro, no Diário Oficial da União.

Ao todo, o documento autoriza a criação ou provimento de 51.391 cargos nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para o Tribunal de Contas da União, são previstas 30 vagas. Lembrando que a validade do último concurso público do órgão expirou em dezembro do ano passado.

Vale ressaltar que o quantitativo de vagas previsto para o TCU não condiz com o cenário atual do quadro pessoal. Conforme o último levantamento divulgado no Portal da Transparência do órgão, foram registrados um total de 431 cargos vagos.

O último concurso TCU aconteceu em 2015. Na época, foram ofertadas 42 vagas ao cargo de Técnico Federal de Controle Externo (Apoio técnico e administrativo/Técnica Administrativa) e 66 para Auditor Federal de Controle Externo (Auditoria Governamental e Tecnologia da Informação).

Confira abaixo parte da LDO 2020 que prevê o provimento de vagas ao Tribunal de Contas da União:

tcu.PNG

Saiba mais: Concurso TCU


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Conclua agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.