Artigo

Discursivas para a PCDF: Como se preparar no pré-edital?

O edital para a Polícia Civil do Distrito Federal pode ser publicado a qualquer momento. Se o edital saísse hoje, você estaria preparado?

Depois da Prova Objetiva, de conhecimentos Específicos e Básicos tem a prova discursiva. Como anda sua preparação para ela?

A prova discursiva consistirá de 3 questões a serem respondidas, individualmente, em até 10 linhas.

A banca examinadora realizará a correção de macroestrutura (conteúdo) e de microestrutura (língua portuguesa). Quanto à macroestrutura, cada prova será corrigida por 2 (dois) avaliadores, sendo a nota final a média das duas notas atribuídas.

Serão corrigidas até 900 provas discursivas (três vezes o número de vagas) dos candidatos aprovados nas provas objetivas, respeitados os empates na última posição. Confira a seguir o quadro de limite de posições para a correção da questões discursivas.

Se você está interessado em concorrer a uma vaga para o concurso PCDF não deixe de assistir a essa aula e descobrir as melhores dicas para ir bem nessa fase do certame.

Venha participar do webinário que será realizado ao vivo nesta terça-feira, 8 de outubro, às 19h, diretamente em nosso canal do YouTube com o professor Carlos Roberto. Confira!

Quer estudar para Concurso PCDF?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso PC DF:

CURSO PCDF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.