Artigo

Mensagem aos Assinantes 15: As gerações de concurseiros

Olá, pessoal! Tudo joia?

Aqui é o Ricardo Vale, Diretor Pedagógico do Estratégia Concursos.

É sempre muito bom estar aqui com vocês. Esta já é a nossa décima quinta Mensagem aos Assinantes. Tenho usado esse espaço como uma forma de comunicação semanal com vocês, nossos alunos.

Gosto muito de interagir com vocês, recebendo sugestões, elogios e críticas. São essas ideias que movimentam a máquina do Estratégia Concursos. Já conseguimos implementar várias novidades e ainda implementaremos várias outras.

Não gosto de estragar surpresas… Mas muita coisa ainda irá acontecer agora em 2019!

Hoje, quero começar respondendo perguntas dos assinantes! :)

Resposta aos assinantes

A Melissa perguntou das camisas e das canecas do Estratégia!! rsrs…

Resposta: Melissa, muito obrigado pelo carinho! Fico impressionado de ver como vocês gostam da caneca da Corujinha!! :) Olha, estamos fazendo alguns sorteios especiais pra vocês!! Tenho uma ideia de criar uma loja na qual os assinantes possam adquirir as camisas e a caneca do Estratégia! :) Acho que seria sucesso! :)

….

A Letícia falou que seria muito legal a criação de um chat para que os alunos se comuniquem! :)

Resposta: Acho uma ideia sensacional, Letícia. Creio que é algo a se pensar para o final de 2020. Temos buscado fazer os comentários do maior número possível de provas. Em várias delas, fazemos transmissões ao vivo pelo YouTube. Quando isso não é possível, comentamos a prova em nosso Blog, em artigos elaborados pelos professores. Pretendemos ampliar o número de transmissões do Gabarito Extraoficial! :)

A Lílian ficou chateada por não poder participar do aulão de véspera TJ/AM!

Resposta: Lílian, tudo joia? Para o TJ/AM, faremos dois aulões presenciais, cada um com 2.000 pessoas. Infelizmente, não havia como termos um local maior para esses eventos! As vagas do aulão de sábado se esgotaram rapidamente. No aulão de sexta-feira, ainda temos as últimas vagas disponíveis.

A Márcia tem uma rotina diária muito pesada. Ela trabalha e tem filhas pequenas e, por isso, só consegue estudar 4 (quatro) horas por dia. Está sentindo dificuldades em avançar nos estudos.

Resposta: Márcia, tudo joia? Ter uma rotina de estudos de 4h por dia é muito bom!! É importante, todavia, que você use esse tempo com qualidade.

Não precisa cumprir as tarefas da Trilha em uma semana. Cada pessoa terá o seu ritmo. Tente seguir a sequência de tarefas da Trilha sem se preocupar tanto assim com o tempo que está levando para conclui-las.

Na Trilha Estratégica, o mais importante é o caminho (e não a velocidade!)

….

O Renato está perguntando para qual área se preparar em 2020.

Resposta: Renato, tudo joia? Na minha opinião, essa é uma pergunta facílima de ser respondida. A melhor de todas as áreas para 2019/2020 é, sem dúvida nenhuma, a Área Policial. O concurso da PCDF será o maior concurso da década, com mais de 2000 vagas no total, para Escrivão e Agente. É fundamental começar logo a sua preparação!

Deixo, inclusive, essa dica para alunos que estão pensando em Área Fiscal, Controle e Tribunais. Considerem fazer o concurso da PCDF e conquistar logo a vaga no serviço público.

As gerações de “concurseiros”

Ser professor é uma grande bênção divina. Nossa rotina é bastante pesada, mas é muito recompensador ver a alegria de nossos alunos.

Tenho 36 anos, mas parece que foi ontem que comecei a dar aulas. Em 8 anos de Estratégia, já passaram por aqui diversas gerações de concurseiros.

Passeando pelo Instagram, olha a foto que eu encontrei, de 6 anos atrás :) Nem a minha pequena Sofia tinha nascido à época!!

Nádia Carolina grávida. Eu, com cara de guri! Thomas e Núbia também aparecendo na foto!

O concurso da RFB 2012 revelou talentos fantásticos para o mundo dos concursos, como o Thomas Jorgensen, o Fábio Dutra e a Núbia Oliveira. Geração de ouro!! :)

E outras gerações não param de chegar! :) O mundo dos concursos continua revelando talentos geniais! E eu me sinto muito feliz por ter contato com pessoas tão brilhantes assim!! :)

Laura (SEFAZ/SC) , Daniela (SEFAZ/SC), Silvana (SEFAZ/SP) e Laís (Delegada PC/SP)
Victor Tanaka (ISS Guarulhos)
Ana Flávia (TRF 4a Região)

Para um professor, a maior felicidade do mundo é ver que os seus alunos conquistaram os seus objetivos!! :) Não há recompensa maior do que essa.

É uma jornada dura. Na maior parte das vezes, a caminhada é longa e cheia de incertezas.

É preciso paciência e humildade. Paciência para compreender que são pequenos passos diários que irão te levar ao seu objetivo final. Humildade para identificar e vencer suas limitações.

Saiba que estamos sempre por aqui, acompanhando vocês, mesmo que à distância. São 2 horas e 30 minutos da madrugada e eu vou encerrando esse texto.

Sei que há milhares de concurseiros que a essa hora ainda estão junto comigo, sonhando em mudar a sua realidade e de sua família.

Gostaria de lhes deixar uma última mensagem. Nada muito rebuscado. Apenas algo que vem do coração: “Dediquem-se ao máximo! Pode não parecer, mas Ele está vendo todo o seu esforço!”

….

Abraços,

Ricardo Vale

“O segredo do sucesso é a constância no objetivo”

INSTAGRAM: @profricardovale

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa tarde, professor! Sou assinante do estratégia e em primeira mão gostaria de parabenizá-los pelo formato da assinatura, ela tem me ajudado muito e poder escolher os cursos que me cabem e depois substituí-los por outros é uma ótima ferramenta para o concurseiro. Participei do aulão de véspera do TJ-AM e tirei uma foto com você e o professor Herbert, fiquei um pouco nervosa. rs Mas vocês foram extremamente atenciosos e queridos comigo, além de ótimos profissionais eu me surpreendi com o carinho. Além da qualidade excelente do material e plataforma, eu tenho mais certeza que acredito em uma empresa que gira em torno do sucesso e melhor vida das pessoas. Continuem sempre com essa mentalidade, isso que faz o estratégia. Agora guardarei a foto com carinho e esperarei vocês no TJ-PA. Abraços.
    Thamires S Mendes em 14/10/19 às 13:57
  • Olá, Professor Ricardo! Sou aluno do estratégia. Estou estudando para PCDF e os simulados do estratégia estão ajudando muito na minha preparação. Tenho feito a maioria dos simulados no dia do lançamento, mas nem sempre isso é possível. Seria possível agilizar o upload do vídeo da correção na plataforma do aluno, ou mesmo lançar um gabarito comentado? Parabéns pelo trabalho. Gratidão ao estratégia!
    Rômulo Reis em 14/10/19 às 08:48
  • A sugestão acima da Marina é pertinente. Ficar clicando nas abas de cada aula para saber de que assunto ela trata consome muito tempo. Seria muito melhor se aparecesse o título da aula na própria aba.
    Daniel em 14/10/19 às 00:17
  • Em breve, pretendo ser aprovado pra auditor e fazer parte do time do Estratégia :)
    Thiago em 13/10/19 às 11:08
  • Parabéns para o Estratégia.
    Mariza em 10/10/19 às 09:32
  • Primeiramente quero parabenizar o estrategia concurso por todo empenho na elaboração de seus materiais , pois realmente são de excelente qualidade, mas as vezes fico triste em ver que alguns materiais saem primeiro que outros, explico: o material do MP-CE, por exemplo, foi disponibilizado para o cargo de Técnico e Direito, mas esqueceram da área de TI. Não entendo qual o motivo!!! Espero que seja disponibilizado logo, pois pra mim será de grande importância. Também acho esse materiais como a camisa e caneca excelentes, seria interessante vendê-los. Mas desde já adianto, vou buscar a minha ai quando eu passar no MP - CE.
    Francisco Murilo em 09/10/19 às 17:04
  • Professor, boa tarde! Sou aluno da assinatura ilimitada e tenho uma sugestão, simples, mas que ajudaria bastante. no sistema quando você clica em "Meus cursos", abre uma página, que dependendo dos cursos em que você está matriculado, vem várias janelas (Curso A, Rete Final Curso A, Monitorias, Curso B, Passo Estratégico, etc) e acaba que vira uma barra de rolagem enorme. Se for possível transformar em abas seria menos confuso de localizar as aulas. No mais, estou bem satisfeito com o curso, os simulados, cursos de reta final, e bem ansioso pelas aulas em áudio, é algo que sinto falta, poder revisar no trânsito ou na academia, e que vai ser um grande diferencial também.
    Wellington em 08/10/19 às 15:43
  • Saudações. Vocês sempre disponibilizaram o material em pdf. Eu sempre gostei de usar leitor digital ( kindle - da amazon). Um sugestão seria disponibilizar o formato dos arquivos para epub. Vocês poderiam até firmar uma parceira com a Amazon para facilitar a compra do kindle para quem é assinante do estratégia. Obrigado.
    Wellington da Silva em 07/10/19 às 23:12
  • Boa noite! Sou assinante e estudo para carreiras administrativas e seria muito bom um pacote com matérias voltadas a essa área. Grata!
    Patricia Ramos em 07/10/19 às 19:22
  • Oi, Ricardo! Um recurso que está me ajudando bastante é o "mapa da lei", entretanto, esse material fica somente disponível em cursos específicos, mesmo servindo para uma imensidão de outros concursos. Seria interessante reuni-los em algum local específico na área do aluno. É uma verdadeira caça ao tesouro para encontrá-los. (Já consegui leis de direito administrativo, do cpc, mas acredito que tenha mais rsrsrs). Além dessa "reunião de mapas", poderiam criar de matérias ainda não elaboradas como: penal, legislação especial penal, civil, etc (se é que já não tenham hahaha). Desde já, obrigado!
    Mário em 07/10/19 às 06:45
  • Olá Ricardo.... Primeiramente, parabéns por esta iniciativa que foi muito valida e oportuna. Em segundo lugar, parabéns ao Estrategia como um todo, a toda equipe de professores, coachs, monitorias, trilhas e passos estratégicos, enfim, a todos que de alguma forma contribuem com nosso sonho da aprovação. Por ultimo, uma sugestão: inserir dentro da pasta do curso os links para os simulados daquele curso. Exemplo: Dentro do curso do TRF3 tem a pasta Monitoria, Semana Estrategica (que inclusive parece estar faltando disciplinas), Revisão Acelerada, Trilha Estrategica e o Passo Estrategico logo abaixo, porém falta a parte dos Simulados especificos do curso, a fim de facilitar o acesso em meio a tantos outros simulados que estão juntos na aba respectiva. Não sei se me fiz claro, espero que tenha captado a ideia: jogar TUDO referente ao curso no mesmo lugar. Mais uma vez, PARABÉNS pelo excelente trabalho na coordenação desta Maquina de Sonhos (de realização, obvio!)....
    Helison Medina em 06/10/19 às 20:57
  • Prof. Ricardo e equipe do Estratégia, aprecio muito o trabalho de excelência que vocês realizam. Tenho dois sonhos: ingressar no Senado Federal e ingressar na equipe de colaboradores do Estrategia!!!! Vamos que vamos!!!! Tenho uma sugestão a respeito dos cursos: verifiquei que alguns cursos (verifiquei em cursos do TCDF e do TCU, não sei se tem em outros cursos) que além dos materiais, existia a possibilidade de acessar um caderno do TEC Concursos com questões específicas para aquela aula que havia sido ministrada. Entretanto, não são todos os cursos que possuem esta possibilidade!!!! Gostaria de solicitar esta possibilidade: que as aulas possam contar com cadernos de questões do TEC referentes a estas aulas. Vocês são ótimos!!!!
    Thiago Castro em 06/10/19 às 18:57
  • Boa noite, professor! Já sou um aluno do estratégia já há alguns anos, entre idas e vindas. Já sou concursado, porém acomodei-me e está realmente difícil encontrar algo que me motive a sair dessa letargia e engrenar nos estudos (apesar de que meu trabalho atual não é ruim, mas estou pensando e precisando de algo menos estressante e com menos riscos). Penso em fazer concursos para a área de Agências Reguladoras, mas não achei trilhas disponíveis e os cursos, são muito poucos. Sei que não são concursos que têm sempre, mas são 11 agências e todas com salários bons. Será que não existiria a possibilidade de incluir essa trilha? Além disso, ainda acho que o Estratégia deveria ter um app com acesso aos PDF's e às aulas em áudio e aos vídeos, pois facilita a mobilidade e não necessitaríamos de baixar todo o material e ocupar espaço nas memórias dos celulares e tablets. Agradeço toda a atenção dispensada a nós, alunos e desejo, a cada dia mais, sucesso e tudo de bom.
    Rafael Silva Costa em 02/10/19 às 18:56
  • Também quer ser professor do Estratégia!!!
    Rodrigo em 02/10/19 às 13:04
  • Olá Professor! Sou fã do Estratégia e venho me preparando para concursos da área policial, mas recentemente fiz a prova do IBGE, como um concurso escada. A vaga pretendida era Analista Censitário, com atuação em Gestão e Infraestrutura, para região de João Pessoa/PB. Eram apenas 2 vagas, com 422 inscritos. Estudei pelo Estratégia apenas após o edital sair (sou assinante) e fiquei em 29º. Não serei chamada, claro! Mas fiquei extremamente feliz com o resultado. Isso só prova de que estudo com a equipe certa e que atingir meu objetivo será só uma questão de tempo. Obrigada!!!!
    Janaína Sousa em 02/10/19 às 10:35
  • BOM DIA, FICO HONRADO EM TER A OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UM GRUPO TÃO SELETO DE PROFISSIONAIS ENGAJADOS NA PREPARAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FUTUROS OPERADORES DO DIREITOS DENTRE OUTROS. ESTOU ALMEJANDO UMA VAGA PARA FAZER PARTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL E TODO SUPORTE QUE ESTÁ SENDO OFERECIDO PELO GRUPO ESTRATÉGIA É REALMENTE DIGNA DE ADMIRAÇÃO PELA DEDICAÇÃO DE SEUS LOUVADOS MEMBROS, SÓ POSSO SER GRATO POR TUDO QUE O GRUPO OFERECE, DESDE JÁ GRATO. CASO POSSA PARTICIPAR DO GRUPO ZAP PARA INFORMAÇÕES, MEU NÚMERO É: (81) 998888056
    WILSON FERNANDES em 02/10/19 às 09:47
  • Concordo com vc professor, as vezes passamos por situações muito difíceis na vida, mas Deus está vendo o esforço de quem merece vencer.
    Analu em 02/10/19 às 07:28
  • Estou namorando o Estratégia Concursos à 8 meses, com aulas e valiosas dicas gratuitas, e estou completamente apaixonada. Pretendo ser assinante o quanto antes ( oficializar o casamento). Que DEUS abençoe à todos.
    LUCIENE APARECIDA ANTUNES DOS SANTOS em 01/10/19 às 21:36
  • Professor Ricardo, aprendi muito c vc. Obrigada e q Deus continue abençoando sua missão.
    Graças em 01/10/19 às 18:01
  • Professor Ricardo, boa tarde! O Estratégia, sem dúvida, é o melhor curso preparatório para concursos no país, mas sinto falta de cursos para o nível médio/técnico. Sou técnico em segurança do trabalho e estou focado a fazer concursos na minha área, no entanto encontrei poucas vídeo aulas na internet na área de segurança do trabalho para concursos. Fiz a prova da UNILAB no último domingo (29/09) e de 50 questões, acertei 40 e sei que poderia ter feito mais. O Estratégia tem algum projeto para elaborar aulas para quem tem formação técnica, seja segurança do trabalho, edificações, eletrotécnica, entre outros? Um forte abraço e que Deus o abençoe!
    Rafhael Fernandes em 01/10/19 às 16:25
  • Boa tarde professor Ricardo, tudo bem? Primeiramente quero parabeniza-lo por esta empresa de sucesso. Empresa de "realização de sonhos". Gostaria de fazer duas sugestões quanto a área do aluno: Sou aluna do estratégia desde 2018, adquiri alguns cursos e no inicio deste ano, fiz a assinatura por 2 anos. Na minha "área do aluno" constam os cursos que eu adquiri antes da assinatura e os que estou matriculada, tudo em uma única página. Minha sugestão é: que os cursos venham em abas ou pastas distintas. Dentro destas pastas ou abas, viriam tudo relacionado ao concurso: Passo estratégico, material normal, monitorias, simulados, alertas e etc. Dessa maneira, ficaria muito mais pratico e ágil encontrar os cursos, matérias, comunicados, simulados.. etc do concurso pretendido. Segunda sugestão: Alertas: Na área do aluno, "alertas", esses são enviados em um único local, de todos os cursos matriculados, inclusive já recebi msg de curso que nem sequer sou matriculada. Logo na hora de ler a msg do curso especifico, tenho que ler o cabeçalho de todos, e por vezes, quando preciso reler algum comunicado, preciso "passar os olhos" em todos os demais. A sugestão é: que os Alertas sejam por concursos (abas ou pastas). Agradeço imensamente a abertura que o Estratégia dá aos alunos para sugestões. Somos tratados com muito respeito, dedicação e profissionalismo. É por esses e outros motivos que sou tão "apaixonada" pelo Estratégia Concursos. Att Francisangela
    Francisangela São José em 01/10/19 às 16:22
  • muito bom professor.
    Vanuzia Maria Dos Santos em 01/10/19 às 16:17
  • Nossa, na reta final do concurso TJ-AM ler sua mensagem me deu um pouco de oxigênio. Nesses últimos dias pedir para meus filhos irem para sala para mamãe estudar, ou dizer que não posso brincar, jogar, ver um filme pesou bastante. Foram dias, meses trilhando uma rotina dividida entre família, casa, faculdade e chegar aqui bate aquela insegurança, "será que o que sei é suficiente?". Nunca pensei que estudaria mesmo sentindo dor por passar tanto tempo sentada, mas essa também deve ser a realidade de muitos. Por isso, ler sua mensagem me dizendo que Ele está vendo meu esforço me fez respirar fundo e pensar que tudo valeu! Por fim, muito obrigada por fazer parte dessa história, sempre brinco, que os professores do Estratégia são meus companheiros noturnos. kkkk Um cheiro, e até o aulão de Manaus!
    POLLYANNA BUREGIO FROTA em 01/10/19 às 15:25
  • Deixa eu te contar um segredo? Sonho com o dia em que vou dar entrevista no Estratégia... rs
    Jackeline Santos em 01/10/19 às 15:13
  • Olá, professor Ricardo Vale! Tudo bem? Nós alunos adoramos surpresas! Esperamos que o Estratégia Concursos lance muitas novidades ainda em 2019! E, em 2020, quem sabe, uma ASSINATURA ILIMITADA para CARREIRAS JURÍDICAS!! Professor, estou com dificuldade de encontrar todos os cursos disponíveis para determinados tribunais (TJ-SC e TJ-SP, por exemplo). Inclusive, já entrei em contato com o setor técnico do Estratégia, porém sem resposta até o momento. Quando eu faço uma busca por materiais do TJ-SC, por exemplo, na área de assinaturas, a seguinte mensagem aparece: "Nenhum produto encontrado". Contudo, nós sabemos que o Estratégia possui vários materiais desse tribunal. Em outro momento, fiz a pesquisa com a palavra-chave "TCM-SP" e o resultado foi além, ou seja, apareceu cursos para diversos tribunais e de diversos estados federativos. Assim, peço, por favor, um melhor refinamento nas buscas por materiais (assinaturas), pois está bem complicado e demorado encontrar os materiais. Desde já agradeço! Grande abraço!
    Ana Carolina Dec em 01/10/19 às 12:56
  • Que Deus os continue abençoando!
    IGOR MICENO em 01/10/19 às 11:03
  • Professor Ricardo, primeiro gostaria de parabenizar o Estrategia pela dedicao ao alunos, inovacoes, comprometimento e seriedade! Ja estudo algum tempo para concursos e nao quero sair da minha cidade que é Belo Horizonte, pois ja morei muitos anos em varios estados do Brasil. Hoje aguardo concursos locais e federais, para que eu possa continuar morando aqui ou depois de um tempo conseguir remocao para MG. Gostaria que deixasse umas palavras de incentivo, de esperanca, considerando esse momento de escassez de concursos federais. As vezes parece que estudo mas nunca vou chegar a lugar nenhum, pois nem oportunidades de fazer provas estou tendo.
    Juliana de Sousa em 01/10/19 às 09:09
  • Olá Professor, tudo bem? Uma sugestão que gostaria de deixar é que nos cursos da área do aluno juntamente com o título da Aula 00, p. ex., viesse junto o título da aula, para que não seja preciso clicar na aula para saber do que ela se trata, pois já em um nível mais avançado de preparação, é possível que o aluno pince mais facilmente os assuntos que deve estudar, até porque o conteúdo da aula 00 de um curso de Direito Constitucional, p. ex., algumas vezes não é a aula 00 de outro curso. Não sei se fui clara! Obrigada pela atenção de sempre. Abraços.
    Marina em 01/10/19 às 07:15