Artigo

Concurso CEMIG: órgão pode ser privatizado ainda em 2019

O Presidente da Companhia Elétrica de Minas Gerais, Cledorvino Belini, reforçou que o governo de Minas Gerais está preparando um projeto sobre a privatização de ativos estaduais do órgão.

O documento poderá ser enviado à Assembleia Legislativa do Estado na próxima semana, ou o mais tardar até o final do mês. Vale lembrar, que a venda da estatal seria uma das contrapartidas para que o Estado possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do governo federal, medida defendida pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

O projeto não envolve apenas a Cemig, mas também outros ativos que podem ser privatizados em meio a negociações com a União sobre um regime de recuperação fiscal para o Estado.

A Polícia Federal realizou uma operação nesta sexta-feira, 16 de agosto, na sede da Cemig. A PF investiga a participação de executivos e acionistas da Andrade Gutierrez e da Cemig em um desvio de 40 milhões de reais feito por transferência bancária para a empresa de energia eólica, Renova S.A.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso CEMIG

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para CEMIG:

CURSO CEMIG

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Concursos abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Tem que privatizar mesmo. Todos os dias falta energia e quando chega queima até os aparelhos eletrônicos e nada de ressarcimento. Esta CEMIG é um mar de corrupção e de trabalho mal feito. Os que são contra apenas querem ver o lucro no bolso através de concurso.
    Stalinico em 16/08/19 às 22:26