Artigo

A importância da Prática de Atividades Físicas para o Concurseiro !!!

Muitos Concurseiros já devem ter ouvido aquela história que a prática de atividades físicas auxilia na preparação para as provas de concurso público. A dificuldade é encontrada na prática, quando o concurseiro tem de sacrificar algumas horas semanais de estudo, mas podem confiar! As atividades físicas são fundamentais! Elas têm influência direta na preparação física e mental para um melhor rendimento do concurseiro, tanto na preparação como na prova.

O grande benefício da prática regular de atividades físicas é, certamente, na saúde. No entanto, mais específicamente em um concurseiro os benefícios vão além, os exercícios aumentam a capacidade de memória,  da concentração e preparam o corpo para lonnnnnnnnnnnnnnnngos períodos de tempo numa mesma posição sentado em uma cadeira. Ou seja, estudando.

Outro aspecto positivo para o concurseiro é a melhora do bem-estar. As semanas que antecedem o certame costumam ser muito estressantes. Os exercícios físicos, em especial os aeróbicos, liberam substâncias que melhoram a sensação de bem-estar, reduzem o estresse, ajudam a controlar a ansiedade, e ainda influenciam positivamente na qualidade do sono.

Não estamos falando para um concurseiro passar 2h ou 3h por dia numa academia ou num box de crossfit todos os dias, mas sim realizar atividades como caminhada, natação, pedalada de bicicleta, ou até mesmo uma corrida 3 a 4 vezes por semana de 30 a 60 minutos.

Acredite concurseiro! A inclusão de atividades físicas na sua preparação para um concurso público aumentará a sua produtividade nos estudos, melhorará também seu desempenho  nas provas !!!

Um forte abraço !!!

Até que a posse nos separe !!!!

Instagram: https://www.instagram.com/proffelipesilveira/?hl=pt-br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Muito bom Felipe!! Principalmente para a galera das áreas policiais. Nada de deixar a preparação para o TAF em segundo plano!
    Flavio Andrade em 23/07/19 às 15:45