Artigo

IME abre inscrições para Engenheiro Militar nesta quinta, 18 de julho

Provas do Vestibular IME devem acontecer no dia 15 de outubro

Estão abertas a partir desta quinta-feira, 18 de julho, as inscrições para o vestibular do Instituto Militar de Engenharia (IME). São ofertadas 98 vagas para o curso de Engenharia Militar. Entre as oportunidades ofertadas, 27 vagas aos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CACFG/Reserva) e 71 vagas para Oficiais da Ativa (CFG/ATIVA).

As inscrições poderão ser feitas no site do IME até o dia 22 de agosto. Os interessados devem acessar o portal, preencher o formulário e pagar uma taxa no valor de R$ 100,00. Podem participar do Vestibular IME 2020 candidatos que tenham terminado o curso de Nível Médio e que tenham idade entre 16 anos e 22 anos.

É necessário ainda que o candidato tenha altura mínima de 1,60 m se do sexo masculino ou de 1,55 m se do sexo feminino. Os candidatos são avaliados em duas fases no Vestibular IME. A primeira está prevista para acontecer no dia 15 de outubro e as Provas Discursivas acontecem nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro.

Informações sobre o Vestibular IME

MAIS INFORMAÇÕES – Vestibular IME

Conheça IME

O IME é um estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) responsável, no âmbito do Exército Brasileiro, pelo ensino superior de Engenharia e pela pesquisa básica. A instituição ofertacursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis.

Saiba como passar no Vestibular IME dia 29/07. Inscreva-se e aguarde!

Inscreva-se Grátis!

vestibular ime estrategia vestibulares

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.