Artigo

Concurso Caixa: 174 deficientes aprovados em 2014 são contratados

A Caixa Econômica Federal realizou nesta segunda-feira, 15 de julho, a contratação de 174 deficientes aprovados no último concurso do órgão realizado em 2014. Os novos servidores foram recebidos pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, na Universidade da Caixa, em Brasília.

De acordo com o Presidente da Caixa Pedro Guimarães, a instituição é o “banco da inclusão”, sendo assim pretende reforçar seu quadro de funcionários com um total de até 2 mil novos empregados até o fim de 2019, com a maior parte formada por pessoas com deficiência.

O mandatário ainda afirmou que pediu ao Ministro da Economia Paulo Guedes, autorização para reforçar o quadro de funcionários do banco. Vale lembrar que a Caixa era o único banco que não cumpria a regulamentação de empregar 5% das pessoas com deficiência. No banco existiam apenas 1,7% de funcionários com deficiência.

Em maio, por decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª região (TRT Distrito Federal e Tocantins), a Caixa já havia sido notificado a cumprir a Lei de Cotas. Segundo a decisão, o banco precisaria contratar cerca de 2.500 pessoas para se ajustar à Lei.

Quer saber mais sobre o concurso? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Mais informações: Concurso Caixa

Quer estudar para Concurso Caixa?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Caixa:

CURSO CAIXA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Ricardo Brito e Fernando Brito
Ascom Estratégia
[email protected]

Receba notícias de Concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram!

Cadastre-se clicando no link abaixo:

Notícias de concursos no seu WhatsApp e/ou Telegram

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.